Academia St. Clavier
Visitante Inesperado, Impulsivo e Indesejdo [Mathew] - Printable Version

+- Academia St. Clavier (http://academiastclavier.com.br)
+-- Forum: Registro (http://academiastclavier.com.br/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Forum: Lixeira (http://academiastclavier.com.br/forumdisplay.php?fid=92)
+--- Thread: Visitante Inesperado, Impulsivo e Indesejdo [Mathew] (/showthread.php?tid=132)

Pages: 1 2 3 4 5

RE: Visitante Inesperado, Impulsivo e Indesejdo [Mathew] - Benjamin - 09-12-2021

Benjamin suspirou longamente depois da ligação desligada e levou uma mão ao rosto, massageando as têmporas de novo. Mal tinha acordado, já se sentia exausto com a história da fuga do sobrinho. Ele pegou a xícara para tomar um pouco do café e pelo menos se manter mais acordado.

- Eu também não faço ideia de por que ele fugiu pra cá, nunca nem conversei com ele. E o pai dele certamente não quer saber de mim, me surpreende que ele saiba que eu existo. - respondeu Benjamin, decidindo se servir das torradas com ovos enquanto Mathew comia as frutas com cereais. Nem teve tempo de pensar numa resposta sobre o que Andrew faria, a voz que respondeu foi nova na cozinha e com um irritante tom de auto-importância.

- Nada, ele nunca faz nada. Vai mandar alguém fazer no lugar dele, como sempre. - Daniel que respondeu, entrando na cozinha com um longo bocejo e coçando a nuca enquanto ia direto pra geladeira. - Essa cama é horrível, que colchão ruim, como é que uma pessoa dorme naquilo? Parece de pedra. - ele reclamou, indo direto até a mesa e se largando numa das cadeiras, sob o olhar atento e quase abismado de Benjamin. Ele estendeu a mão para pegar uma xícara e se servir do café, e só então Benjamin pareceu ter alguma reação.

- Você deveria estar tomando café?

- Você devia? - Daniel retrucou, com um ar de desaforo para o mais velho e um olhar atravessado. - Com essa cara de acabado, você devia era tomar chá de maracujá pra dormir.

Benjamin só arqueou as sobrancelhas em resposta ao tom do garoto, que começou a se servir de uma das torradas também. Ele certamente não tinha nenhuma ideia de como lidar com o adolescente, o que lhe fez se virar na direção de Mathew no mesmo instante, com uma expressão de quem estava procurando ajuda.

RE: Visitante Inesperado, Impulsivo e Indesejdo [Mathew] - Mathew - 09-12-2021

Concordou com um aceno positivo e um suspiro conformado para Benjamin sobre não fazer ideia do real motivo do garoto estar ali. Havia planejado outras coisas para as férias de ambos, mas agora com um adolescente birrento na casa, precisava repensar tudo. Ou ao menos imaginava que teria de repensar, caso o garoto ficasse ali. Não queria admitir, mas até tinha certa simpatia pelo rapaz, talvez porque ele lhe lembrasse do próprio Benjamin. Queria saber mais sobre como havia sido a adolescência do namorado, mas tinha receio de perguntar, pois isso poderia trazer memórias desagradáveis para Benjamin.

Notou a presença surpresa do sobrinho de Benjamin na cozinha e já ia dizer para ele que o café da manhã estava na mesa quando observou ele ir diretamente para a geladeira e ainda começar a reclamar do colchão onde havia dormido. Notou o olhar de Benjamin para si depois da malcriação do sobrinho e parou de tomar café, estendendo o prato com a torrada e os ovos que havia preparado para Daniel.

- Ele teria dormido melhor se alguém não tivesse chegado de madrugada fazendo um escândalo. - comentou em resposta com um leve tom de ironia. - A cama não estava boa? Engraçado, eu podia jurar que você estava babando no seu travesseiro enquanto dormia. - apoiou o cotovelo na mesa antes de pegar o próprio café. - Bom dia, Daniel. Você finalmente está pronto para contar para a gente por que você fugiu de casa? O que aconteceu? Brigou com seus pais? Desilusão amorosa? - chutou, parecendo um pouco mais sério, imaginando que talvez aquele assunto fosse um pouco mais delicado para o adolescente. Além disso, não queria expulsar o adolescente ali apenas porque achava que ele era um jovem malcriado que não era sua responsabilidade, como sobrinho de Benjamin e parte da família do namorado, queria pelo menos entender a motivação para ele ter procurado Benjamin.

RE: Visitante Inesperado, Impulsivo e Indesejdo [Mathew] - Benjamin - 09-12-2021

Benjamin não fazia a menor ideia de como lidar com o adolescente e o jeito que ele lhe respondia também lhe tirava dos eixos. Se fosse um dos seus alunos, talvez fosse mais fácil, mas entre assimilar o rebelde sem causa e o fato de que era filho de Andrew, ele ficou perdido. Mathew foi bem mais ágil em lidar com o rapaz e a sua única alternativa foi voltar a tomar o café.

- Eu não tava nada! - Daniel retrucou, contorcendo o rosto numa careta de desagrado, mas ainda pegou o prato com torrada e ovos que o enfermeiro tinha passado. Enfiou uma mordida grande na boca quando o outro lhe deu um bom dia muito enfático, mas não respondeu nada. Com as perguntas de Mathew, ele só deu de ombros e continuou comendo, sem dar qualquer resposta logo. O que deu a oportunidade para Benjamin adicionar ao questionamento.

- Daniel, o que você fez foi muito imprudente, podia ter acontecido alguma coisa com você, se machucado de verdade. - disse o outro, com o tom de preocupação. - O que aconteceu que fugiu de casa? - ele reforçou a pergunta de Mathew. - E porque você resolveu vir pra minha casa? Nós nem nos conhecemos direito, você pelo menos pensou nisso? E se eu fosse te fazer mal?

- Porque eu não quero mais morar lá e meus pais nem ligam se eu tô em casa ou não. - ele respondeu, de boca cheia. - E do jeito que a tia Ann fica falando de você, eu não acho que é ruim não. Pelo menos você tá mais preocupado que meu pai.

- Isso não vem ao caso, Daniel. - Benjamin suspirou. - Foi perigoso de qualquer jeito. Eu já falei com sua tia, ela vai avisar ao Andrew que está aqui e ele deve vir lhe buscar. Sua mãe deve estar preocupada, sabia?

- Claro que não tá, ela deve tá é em alguma festa com as amigas dela. E meu pai nem percebeu que eu sumi. Ele nem percebeu que eu tô de férias! - ele enfiou o último pedaço de torrada na boca e cruzou os braços. - Nem faz diferença se eu tô lá, eu decidi que vou me mudar pra cá e morar com você, tio. Você já foi expulso da família, né? Eu também tô me expulsando.

RE: Visitante Inesperado, Impulsivo e Indesejdo [Mathew] - Mathew - 09-12-2021

Esperou a resposta com um olhar sério para Daniel, satisfeito por Benjamin estar ali para poder também lhe dar apoio moral. Não havia como não se preocupar com aquela situação, julgando que, de fato, ele poderia ter se dado muito mal durante o trajeto de Londres até ali, ainda mais com aquela atitude de criança rica metida a besta. Ficou em silêncio quando Daniel afirmou que Benjamin parecia mais preocupado que o próprio pai dele. Não conhecia Andrew Vaungh, mas pelo que Daniel estava revelando, ele não parecia ser um sujeito muito atencioso com a própria família. Julgando pela relação que ele e Benjamin tinham, não podia negar que tinha um certo desgosto pelo pai do adolescente.

- O seu tio é uma pessoa adulta e você é um adolescente. - declarou, fazendo uma pausa para poder tomar um pouco do próprio café de novo, apontando a caneca para Daniel em seguida. - E digamos que você queira ficar aqui... - começou, observando a reação do garoto. - Seu pai e o seu tio não tem uma boa relação. E você, como menor de idade, precisa da autorização dos seus pais para ficar aqui. Nem eu, nem Benjamin somos seus tutores legais e duvido muito que seu pai concorde que você fique aqui.

Colocou a situação de forma mais realista e sem rodeios para o adolescente. Mesmo que ele conseguisse ficar cerca de alguns dias ali, não era como se o pai dele fosse ignorante para o que aquilo significava: ter um filho aos cuidados do irmão que ele rejeitava e do namorado dele.

- Que bom saber que todos estamos de férias, mas isso não quer dizer que você não precisa seguir algumas regras nessa casa. - adiantou, considerando que teriam que esperar algum posicionamento do tal pai do adolescente e não queria parecer que queria se livrar do garoto, porque realmente não considerava aquela uma boa aproximação. - Precisa obedecer a gente enquanto estiver aqui. Você não está em Londres e não conhece a cidade. Podemos sair para comer fora hoje, se você se comportar direitinho, o que acha? - ofereceu, certo de que, para quem não conhecia a cidade, poderia ser um bom passeio para o adolescente. Teriam de esperar notícias do pai e da mãe do garoto, de qualquer forma. E com Benjamin em casa, caso ele quisesse ficar, talvez o inglês pudesse descansar um pouco mais depois da noite mal dormida. Caso algo acontecesse, tinha certeza que ele lhe telefonaria.

RE: Visitante Inesperado, Impulsivo e Indesejdo [Mathew] - Benjamin - 09-13-2021

Benjamin sentiu a dor de cabeça aumentar só de ouvir as argumentações sem sentido do garoto. Quase engasgou no café quando ele ainda adicionou com segurança que tinha decidido se mudar e morar ali com ele, além de reforçar que se Benjamin já tinha sido expulso da família, ele também queria sair. Mathew foi mais rápido em responder ao garoto com um argumento pelo menos mais razoável.

- Eu já disse que ele não tá nem aí, você é surdo, ô?! - Daniel retrucou, veemente.

- Ei! - Benjamin chamou a atenção dele com um pouco mais de veemência daquela vez. - O que eu disse ontem à noite? Se quiser ficar, seja educado. Eu não sei o que seus pais lhe ensinaram, mas não vai ficar aqui nos tratando desse jeito. Como o Mat disse, você é menor de idade, podemos só te deixar com a polícia e eles vão resolver a sua tentativa de fuga, o que prefere?

Daniel pegou mais torrada para se servir e encheu a boca de propósito para não ter que responder Benjamin, a careta de malcriação sendo bem autossuficiente. Benjamin voltou a suspirar resignado e Mathew que sugeriu ainda que eles pudessem fazer um passeio pela cidade para comer fora.

- Eu não acho que ele mereça ir comer fora do jeito que está agindo, Mat. - Benjamin respondeu, antes mesmo do garoto engolir a comida pra dar uma resposta.

- Eu posso conhecer a cidade sozinho muito bem, não preciso da ajuda do gord- - ele mesmo interrompeu a sentença quando Benjamin devolveu a caneca à mesa com um pouco mais de força do que o necessário. -Dele. - ele completou a sentença a muito contragosto.

Benjamin não teve oportunidade de responder, quando notou a notificação do celular, vibrando, e conferiu uma nova mensagem de Mary Ann, em que dizia que ela já tinha entrado em contato com Andrew e ele iria buscar o garoto. O inglês até engoliu em seco, desconfortável com a ideia de reencontrar o irmão mais velho.

RE: Visitante Inesperado, Impulsivo e Indesejdo [Mathew] - Mathew - 09-13-2021

Ficou um pouco preocupado com Benjamin por ele estar se exaltando com o próprio sobrinho. Contudo, refletiu pensativo por um instante, imaginando que, ao estar sozinho com o sobrinho dele, o garoto poderia tentar correr para lhe afrontar, enquanto tentava segurá-lo e ser confundido mais uma vez pela polícia como algum tipo de tarado ou pedófilo. Suspirou conformado, concordando com Benjamin antes de tomar mais um pouco de seu café.

- Bem, pelo menos ele fala francês. - adicionou, considerando que aquilo significava que o mais novo poderia ser mal educado em duas línguas diferentes. - Então vamos fazer o jantar em casa mesmo. - tentou, considerando que não adiantava ficar só brigando com o garoto. - O que você gosta de comer, Daniel? A gente pode assistir um filme em casa hoje enquanto esperamos notícias dos seus pais.

Certamente não deixaria o garoto sair dali enquanto estivesse aos cuidados do tio. Ele poderia se colocar em perigo e abusar da própria sorte que até então havia sido generosa com ele. Observou a reação de Benjamin com o breve ruído do celular e ajustou os próprios óculos, voltando sua atenção para o adolescente com a intenção de distraí-lo.

- E quantos anos você tem, Daniel? Nem todo filme é adequado para um adolescente, sabe? E eu não quero ver um filme de terror que vai fazer você ter pesadelos e acordar a gente de madrugada. - fez uma breve pausa, sorriso amistoso, apesar de estar notoriamente provocando uma resposta do mais novo. - Você não tem medo de filmes de terror, não é?

RE: Visitante Inesperado, Impulsivo e Indesejdo [Mathew] - Benjamin - 09-14-2021

Só depois da mensagem de Mary Ann e de Daniel ficar mais interessado na comida do que na conversa, foi que Benjamin percebeu que até então só tinha se servido da caneca de café e isso provavelmente estava piorando a sua dor de cabeça. Ele não voltou a se dirigir ao adolescente, pegou algumas frutas das que Mathew tinha cortado e se serviu, deixando o café de lado. Encarou Daniel apenas pelo canto do olho enquanto ele também terminava o café da manhã e Mathew que se esforçou em continuar falando com ele.

- Eu já disse que eles não vão dar notícia nenhuma. - Daniel terminou de comer a segunda torrada e pegou a terceira, deixando o prato vazio. - Quero bife kobe. Certificado.

Benjamin nem comentou sobre a escolha de comida muito específica do garoto, continuou se servindo, olhando mais uma vez para a tela do celular com a mensagem de Mary Ann e imaginando quanto tempo demoraria até Andrew ir buscar o filho.

- 14. E quem é que tem medo de filme ridículo de terror? - ele respondeu, no mesmo tom desaforado.

Benjamin só terminou de se servir das frutas e se levantou para deixar os pratos sujos na pia.

- Mary Ann já falou com o Andrew, ele vai vir buscar o Daniel. - Benjamin anunciou, e Daniel só rodou os olhos enquanto seguia comendo. - Eu preciso revisar umas matérias para o curso de verão de St. Clavier, Daniel, você pode assistir televisão se quiser. Peça, se precisar de alguma coisa.

Benjamin não precisava exatamente revisar as matérias naquele instante, mas ele realmente queria ocupar a mente com outra coisa que não o surgimento inesperado do adolescente na porta da sua casa.

RE: Visitante Inesperado, Impulsivo e Indesejdo [Mathew] - Mathew - 09-16-2021

Fez uma nota mensal de procurar depois aquele tal de bife kobe que o garoto gostava de comer. Tinha alguma carne ainda no congelador, então concluiu que preparar um bife não seria muito difícil. Acabou rindo baixo com a resposta malcriada do garoto, concluindo que, de fato, ele se achava já um adulto para ver certos filmes de terror. Prestou atenção no anúncio de Benjamin enquanto terminava seu café e concordou com um aceno breve da cabeça, concordando que o namorado precisava cuidar do próprio trabalho. Só esperava também que ele tirasse alguns minutos para descansar também.

- Bom trabalho. - desejou ao namorado, separando a louça para mais tarde colocar na máquina de lavar. - O que você quer assistir, Daniel? A gente pode ver alguma série também. Você curte alguma série?

Resolveu tentar descobrir o que o garoto gostava, afinal de contas, ele ainda era sobrinho de Benjamin e não era educado deixar o adolescente o dia todo no quarto enquanto esperavam o pai dele vir buscá-lo. Pelo que tinha entendido, a família dele era bem complicada. Não entendia ao certo como o garoto se sentia, pois seu ponto de vista sobre família era sempre norteado pela sua própria: uma família tipicamente grande e unida que não deixavam de lhe enviar correspondências todo mês.

Aproximou-se e ofereceu algumas frutas para o adolescente, esperando que ele terminasse de comer antes e lhe respondesse para limpar a mesa e convidá-lo para a sala onde poderiam assistir o que ele quisesse, contanto que não fosse nenhum conteúdo impróprio para a idade dele.

- O que houve com o seu rosto e as suas mãos quando chegou ontem? Você estava todo machucado. - comentou, perguntando por curiosidade.

RE: Visitante Inesperado, Impulsivo e Indesejdo [Mathew] - Benjamin - 09-17-2021

- Com você? Nada. - Daniel retrucou, aproveitando que Benjamin já tinha saído da cozinha, e seguiu ainda comendo as coisas servidas na mesa, mas ignorou prontamente as frutas que Mathew colocou ali e se levantou, procurando alguma coisa nos bolsos que não achou. - Nada que te interesse. - ainda adicionou quando Mathew perguntou sobre o que tinha acontecido para estar machucado daquele jeito, e então, saiu da cozinha para ir direto até o quarto onde tinha dormido, procurando pelo celular só para conferir que não havia uma ligação perdida sequer, ou uma mensagem dos seus pais, para saber onde estava.

Ele tirou os fones de ouvido da mochila e conectou ao celular para começar a jogar um dos inúmeros jogos e pensar no que faria para resolver o fato de que sua fuga não ia durar muito, já que o tal Benjamin tinha falado com sua tia e logo o pai dele ia mandar alguém lhe buscar. Talvez pudesse fugir pela janela e quando viessem lhe buscar, ele já não estaria mais ali. Ele podia voltar depois que os funcionários dos seus pais desistissem. Bom, era o melhor plano que tinha até então.

Benjamin até tentou se concentrar nos materiais para o curso de verão, mas não adiantou de nada enquanto passava os olhos pelas dezenas de assuntos diferentes e tentava decidir o que adicionar ao plano de aulas. Entre ter que lidar com Daniel e a possibilidade de lidar com Andrew, só ficou com mais dor de cabeça, nem um par de horas tinha se passado, ele se jogou por cima da mesa, apoiando a cabeça nos braços cruzados, desistindo do trabalho que nem estava nos seus planos de fim de semana. Só queria ter tido um fim de semana tranquilo e quem sabe sair para fazer alguma coisa com Mathew na cidade, ou em cidades vizinhas. Mas parecia difícil agora.

RE: Visitante Inesperado, Impulsivo e Indesejdo [Mathew] - Mathew - 09-17-2021

Observou o garoto sumir pelas escadas e suspirou resignado, ocupando-se em terminar de retirar a mesa e colocar a louça separada para ir na lava-louças. Permaneceu pensativo em relação ao que tinha acontecido em relação ao garoto e aos pais dele que preferiu tirar o tempo para arrumar a cama que dividia com Benjamin, abrir as cortinas do quarto antes de seguir para o escritório onde Benjamin provavelmente estaria trabalhando. Preferiu não incomodar o namorado e desceu as escadas de novo, escolhendo ver algum documentário australiano sobre a reprodução de borboletas em florestas tropicais. Usou o celular para trocar algumas informações com a própria família, buscando alguma orientação do que fazer com aquela situação.

Acabou por desligar a televisão depois de mais de uma hora de documentário, rumando para a cozinha para pegar um copo com água para se hidratar. Subiu as escadas, um tanto entediado. Havia planejado sair com Benjamin durante as férias, mas naquele cenário, não podiam simplesmente abandonar o adolescente na casa. Principalmente quando algo parecia bem errado na educação daquele garoto. Tomou um gole da água antes de parar na frente do quarto do menor, batendo na porta antes de abrir a mesma, devagar.

- Daniel, queria falar com você. - anunciou, abrindo a porta o suficiente para procurar saber o que o adolescente estava fazendo enquanto sozinho naquele quarto. Se o garoto era mal educado, deveria aprender o quanto um adulto preocupado conseguia ser inconveniente.

RE: Visitante Inesperado, Impulsivo e Indesejdo [Mathew] - Daniel - 09-17-2021

Daniel esqueceu parte da situação em que estava enquanto jogava no celular, o fone de ouvido no volume máximo impedindo que ele ouvisse até o som dos próprios pensamentos. Pelos cálculos mentais, se Mary Ann tivesse falado com seu pai naquela manhã, ainda ia demorar umas boas três ou quatro horas pra alguém ir lhe buscar, então podia descansar um pouco antes de outra fuga mal planejada. Ele se jogou na cama do quarto de hóspedes, os pés apoiados na parede e a cabeça caindo para fora do colchão, com o celular muito próximo do rosto para continuar o jogo. E foi naquela posição que ele ficou por muito tempo, até sentir a cabeça pesada demais por causa da postura e precisar se sentar direito na cama.

Ele tirou os fones de ouvido e pegou a mochila que estava largada no canto do quarto. Só uma hora tinha se passado desde o café da manhã, então quem sabe pudesse sair e rodar pela cidade para evitar ser encontrado pelo pai? Ele enrolou o fio do fone de ouvido e enfiou num dos bolsos da mochila, colocando todas as outras coisas e peças de roupa que tinha usado no dia seguinte ali dentro, pronto para mais uma fuga, afinal, teria que sair da casa sem que o tio e o namorado gordinho vissem. Mas ele mal teve tempo de ajustar as coisas, ouviu as batidas na porta e a breve esperança de que fosse Benjamin se esvaiu. Não era surpresa que o homem agisse igual ao seu pai, sem a menor preocupação. Ele fez uma careta de desagrado para Mathew.

- O que é? Não tenho nada pra falar com você.

RE: Visitante Inesperado, Impulsivo e Indesejdo [Mathew] - Mathew - 09-19-2021

- (Mas que cara foi essa agora? Estava esperando alguém?) - perguntou, imaginando se o garoto talvez estivesse esperando que o próprio pai logo estivesse subindo as escadas para buscá-lo. Talvez o garoto, no fundo, sentisse saudades do próprio pai. Ele era jovem e pequeno, filho único, talvez, deveria sentir saudades da família, era algo natural para um adolescente teimoso naquela idade.

Aproximou-se, observando melhor a cama que o garoto nem a havia se dado ao trabalho de arrumar. Resolveu não comentar sobre o assunto, deixando a porta do quarto aberta enquanto se acomodava, sentando na cama para poder falar com o sobrinho de Benjamin.

- (Olhe, Daniel. Eu queria falar com você... sobre tudo isso que está acontecendo.) - começou, arrumando os óculos enquanto não tirava os olhos do garoto, mediando suas reações para verificar se estava pisando em um terreno muito delicado. - (Como você já deve saber, o seu pai e o tio Benjamin não se dão muito bem e isso deixa o seu tio meio nervoso, mas não quer dizer que ele não goste de você. A gente também se dá bem com a sua tia, então...) - tentou, coçando a nuca antes de tentar parar de enrolar e chegar ao ponto da conversa. - (O que eu quero dizer é, não faça isso de novo, sabe? Fugir desse jeito, é perigoso. Você chegou todo machucado aqui ontem e a gente nem mencionou isso para sua tia. Imagine como ela ia ficar preocupada com você. Se quiser vir para cá, avise para a gente que vamos te buscar.)

Terminou, esperando alguma reação do garoto, imaginando se suas palavras teriam algum efeito no comportamento do adolescente. Ele parecia do tipo bem revoltado sem causa, mas julgava que era importante ter aquele tipo de conversa com ele e fazê-lo entender porque todos estavam preocupados e irritados com ele por ter agido daquela forma imprudente.