![]() |
|
[Drive] Um Presente Perfeito [Kyle; Emil] - Printable Version +- Academia St. Clavier (http://academiastclavier.com.br) +-- Forum: Registro (http://academiastclavier.com.br/forumdisplay.php?fid=7) +--- Forum: Lixeira (http://academiastclavier.com.br/forumdisplay.php?fid=92) +--- Thread: [Drive] Um Presente Perfeito [Kyle; Emil] (/showthread.php?tid=164) |
[Drive] Um Presente Perfeito [Kyle; Emil] - Lil - 09-17-2021 Kyle
Os últimos dias tinham sido fantásticos e o seu bom humor só aumentava. Aquilo lhe distraía um pouco do fato de que estava distante de seu objeto de desejo e ainda não poderia encontrar com ele diretamente. Tinha que primeiro se livrar de alguns empecilhos no caminho para se dar ao luxo de aproveitar do tempo apenas com Dimitri. Por isso, fez questão de preparar aquele novo presente para que ele soubesse que o dia do reencontro dos dois estava se aproximando. A manhã de domingo veio com o nascer do sol que ele assistiu da janela de seu quarto no pequeno apartamento alugado naquela semana. Não tinha exatamente dormido a noite toda, mas preparou tudo de acordo com as anotações e observações que tinha em mãos de pessoas que lhe seriam úteis. Como o jovem Ladislavic estava sendo, como aquele policial tinha sido para acessar o canil, como a garotinha morta também tinha sido útil. Agora estava com outra ideia em mente, e com os acontecimentos recentes, foi obrigado a mudar mais uma vez a aparência. Os cabelos estavam num tom bem mais escuro, quase beirando o preto mas com um brilho acobreado. O único olho claro estava com uma lente castanha escura também e até as sobrancelhas loiras e discretas foram pintadas no mesmo tom do cabelo, sem nenhuma mancha ou falha que pudesse indicar que aquilo não era natural. As cores das roupas, também mudou drasticamente para tons mais escuros, colocando uma calça social chumbo e uma camisa de mangas três quartos verde musgo, Vestiu um casaco de um tom bege mais claro para não ficar tão chamativo nas cores escuras pela manhã e não dispensou as luvas, tão claras quanto o próprio tom de pele, com o qual poderiam ser facilmente confundidas pela ausência de detalhes. Colocou o tampão discreto no olho e um óculos escuro com lentes marrons, que cobria o olho, mas dava um pouco de visibilidade às pessoas que lhe encarassem de volta também. O relógio marcava oito da manhã quando se sentou numa pequena cafeteria na parte antiga do centro de Cerise, a uma curta distância do rio e de uma famosa floricultura na cidade. Pegou o jornal do domingo, pediu o seu café e se serviu tranquilamente. Na mesa, havia uma pequena sacolinha de papel branca, com alças de tecido pretas e dentro desta, uma caixinha de couro que muito parecia uma caixa de relógio, com um laço vermelho discreto. Ficou acomodado no interior da loja, observando através das janelas de vidro a movimentação da floricultura até avistar a pessoa de seu interesse. Pagou pelo café e tudo que tinha consumido até então na espera do seu alvo. Despediu-se com um sorriso gentil para a garçonete, pegou a sacola de papel e andou tranquilamente até o outro lado da rua, o modo de se mover e o ritmo da caminhada mudando gradualmente como se fosse uma pessoa diferente. O timing foi impecável. O rapaz gordinho saiu da floricultura agradecendo à pessoa que tinha lhe ajudado e depois de dar alguns passos para longe da loja, foi bem em tempo de fingir não vê-lo e esbarrar no ombro do rapaz. - Opa! Sinto muito, garoto, você está bem?! - virou-se para o garoto depois do encontrão proposital, tirando o óculos para encará-lo mais diretamente com a expressão de preocupação. - Desculpe mesmo, eu estava um pouco perdido e me distraí olhando ao redor. Emil
Infelizmente chegou domingo, depois de uma longa semana de estudo os fins de semana parece passar correndo, mal podia acreditar que seria quase segunda-feira novamente. O pensamento que o fez passar pela semana foi o de por fim comprar um novo vaso para sua querida plantinha de jacinto, que já estava ficando grande demais para o pobre vaso de plástico em que estava, tinha planejado ir novamente à floricultura do centro de Cerise, o lugar era bonito e confortável, gostava de passar por lá nos tempos livres quando não ia ao cinema. Aproveitou que tinha acordado mais cedo e se arrumou para a saída, nada muito chique como sempre, apenas uma calça jeans escura para ir com a blusa cinza estampada e um par de tênis pretos. Pegou a carteira e perto das oito já estava saindo de casa, já que no domingo a floricultura abria apenas meio período. Não demorou muito e chegou no endereço, como sempre o lugar estava adorável, já olhava as flores da parte de dentro e como estavam bonitas, se dirigiu para a parte onde estão os materiais de jardinagem e ali parou para ver suas opções. Por mais que tentasse decidir, se sentia confuso com as opções que tinha, ''Devia pegar um preto de plástico ou um de barro? Se bem que tem uns coloridos bem bonitos também... Dessa vez vou levar um de barro mesmo, fica melhor para absorver água e não vai ter tanto risco de sujar o quarto...mas.... ah droga''. Devia estar parado no lugar por um certo tempo até que alguém veio o ajudar a escolher, com a segunda opinião, comprou um dos vasos de barro pintados e se despediu do ajudante ao sair, se sentia feliz por finalmente poder mudar a planta de lugar. Nem mesmo minutos depois de sair pela porta do lugar, sentiu ser esbarrado no ombro por alguém, soltando a sacola em surpresa. O culpado era um cara normal, devia estar andando desatento também, nada demais, o mesmo perguntou se Emil estava bem e tirou os óculos de sol que usava para vê-lo melhor, parecia preocupado. -Ah t...tudo bem, senhor! Não foi nada, o senhor está bem? - Olhando bem, o homem usava uma espécie de tampão no olho, devia ser por isso que não o viu direito, não tinha como ficar sequer com raiva das circunstâncias - Não precisa pedir desculpas... Foi apenas um acidente, acontece o tempo todo - Deu um sorriso discreto, a altura do homem era um pouco intimidadora. Kyle
A reação do garoto foi apenas esperada. Ainda assim, Kyle se adiantou para pegar a sacola dele que tinha deixado cair depois do esbarrão, segurando a sua própria na outra mão. Ainda olhou para a própria sacola fingindo preocupação com o conteúdo dela, como se o esbarrão pudesse ter danificado a sua também. De todo modo, deu uma olhada rápida na outra sacola do garoto, apenas para se certificar de que estava tudo inteiro ali dentro, assumindo uma expressão um tanto sem graça. - Desculpe, espero que não tenha quebrado nada, mas eu posso pagar se for o caso. - estendeu a sacola de volta para o garoto. - Estou me acostumando ainda com a visão um pouco atrapalhada. Posso fazer alguma coisa para me desculpar? Parou bem ao lado do rapaz, daquela vez abrindo a própria sacola para observar o interior ainda completamente intacto com um sorriso satisfeito no rosto. - O que tinha na sacola, não era um presente para alguém, era? Acho que seria bem mais difícil de substituir se fosse o caso. - perguntou, com uma falsa preocupação que seria capaz de convencer muitas pessoas, atento às menores reações do garoto que conhecia bem mesmo sem tê-lo encontrado até então. Emil
Mesmo ainda preocupado com toda a situação Emil tentou manter a calma. O mais velho pegou a sacola que ele tinha derrubado e a entregou, se desculpando, explicando que ainda não estava acostumado com a visão ruim, “Ah, então realmente foi por conta do tampão, coitadinho…”. - Não precisa se desculpar, senhor! Acidentes acontecem e o senhor não viu... Quer que eu busque uma cadeira? t...tem certeza que não se machucou? - perguntou ao pegar a sacola de volta, o homem também parecia preocupado com a própria então pensou que tivesse algo de valor dentro também, olhando dentro da própria sacola felizmente tudo parecia intacto, um momento de sorte - Não não, não é bem um presente... é só um vaso para a minha planta, posso comprar outro tranquilamente qualquer outro dia ou algo assim... Desculpe a pergunta, mas da sacola do senhor, nada quebrou, certo? O semblante de preocupação do outro deixava Emil nervoso, não sabia o que fazer com um estranho machucado que acabou de trombar, brincou com as mãos, tentando aliviar a tensão - Um...Meu nome é Emil... T...Tem algo que eu possa fazer para te ajudar? O senhor está perdido? - O mais velho não parecia tão diferente das pessoas que via na rua, tinha cara de mais um Enzo entre todos os Enzos do mundo, mas não desconsiderava a ideia de talvez não ser dessa parte da cidade, não poderia ajudar de muitas formas já que até mesmo Emil se perdia às vezes andando por aí, mas pelo menos alguma sugestão poderia dar. Kyle
Kyle suspirou aliviado, colocando uma expressão mais tranquila com a resposta negativa do garoto sobre ter quebrado alguma coisa dentro da própria sacola. Fez um aceno negativo com a cabeça e reforçou com um movimento de mão sobre estar bem também e dispensar um lugar para sentar. - Eu estou ótimo, não se preocupe, e eu acabei de perceber que é uma floricultura ali na frente, hahaha. - levantou a mão para coçar a nuca sem jeito. Até conferiu a sacola que segurava pela terceira vez quando ele perguntou se não havia quebrado o seu próprio pacote, fingindo a mesma preocupação. - Eu acho que está tudo inteiro sim, espero que esteja. É que já está embalado e não quero abrir pra desfazer o enfeite, é um presente muito especial. - comentou com um ar bem compenetrado em suas palavras. - Mas só foi o seu pacote que caiu, esse aqui está ótimo. Sorriu para o garoto prestativo e precisou conter a vontade de sorrir ainda mais quando ele se apresentou e ainda lhe ofereceu ajuda. Manteve a expressão tranquila, de quem estava bem distraído com a situação e o cenário ao redor. - Ah, muito prazer, Emil, eu me chamo Kurt. - disse, estendendo a mão para segurar a do garoto. - Eu cheguei na cidade recentemente, ainda estou tentando me encontrar por aqui. Eu vim tentar encontrar um amigo muito querido, de longa data, e queria fazer uma surpresa pra ele, por isso o presente. - apontou a própria sacola. - Só estou quebrando a cabeça, não sou muito bom com essas coisas, sabe? Emil
O mais velho parecia bem, recusou a cadeira e parecia mais interessado no ambiente ao redor, comentou sobre a floricultura antes de checar mais uma vez o conteúdo na sacola, ''Seja lá o que for, deve ser importante'' pensou enquanto o outro explicava que de fato era um presente para alguém. -Ainda bem, espero que o destinatário goste do seu presente, já que foi escolhido com tanta atenção.. - o mais velho se apresentou como Kurt, sendo esse nome ou sobrenome não importava agora, ele estendeu a mão e Emil o cumprimentou. Kurt se apresentou como um novato na cidade, vindo para entregar um presente a um velho amigo. -Entendi... Eu espero que dê tudo certo e você encontre seu amigo, senhor Kurt... Não sei muito me guiar por aqui também, mas posso pesquisar um dos pontos de transporte e o senhor pedir informações por lá, já estava voltando para o dormitório de qualquer jeito... - comentou distraído, tinha pego o celular e olhou a hora, ainda dava tempo de ajudar e chegar cedo no dormitório, mexeu em alguns poucos aplicativos rapidamente e guardou o aparelho no bolso novamente, estava ansioso para mostrar o novo vaso para o companheiro de quarto, e para trocar a planta de lugar, também. -Se tudo bem, posso acompanhá-lo se quiser. Kyle
- Eu acho que ele vai gostar, é uma miniatura em cristal que eu mandei fazer especialmente para isso. - Kyle respondeu com a mesma animação de antes. - Mas eu queria que o presente chegasse nele antes de mim, sabe? Pra que ele saiba que eu estou na cidade e possa ser uma surpresa interessante. Mas estou me perguntando se é uma boa ideia mandar pelo correio e depender dos funcionários não jogarem a caixa de qualquer jeito no meio das encomendas. Começou a andar quase automaticamente com o garoto por perto, que se ofereceu para lhe acompanhar no caminho caso concordasse. - Ah, seria muito bom, eu agradeço pela ajuda, Emil. - ele concordou com um aceno de cabeça. - Você vai voltar para o dormitório? Por acaso está falando daquela escola famosa? Você não é aluno de lá, é? Olhou para a direção da famosa academia, contendo a animação por estar ouvindo sugestões tão prestativas do garoto e seguindo por um caminho deixando que ele lhe guiasse. - O meu amigo trabalha lá, é o Dr. Aleksei Vlahos, você o conhece? Não sei bem se ele é professor ou médico da Academia, mas ele me fala bastante do lugar e como tudo lá é muito bonito e bem cuidado. - Kyle continuou a explicação, puxando a conversa no sentido que lhe seria mais útil àquela altura. Emil
O garoto conteve a surpresa ao receber a descrição do conteúdo do presente, não conseguia imaginar o preço da miniatura e o prejuízo que seria quebrá-la, quase sorriu vendo o mais velho animado sobre a situação - nossa, deve ser muito bonito... De certeza seu amigo vai gostar, pensando bem... Não sei se seria bom deixar pros correios carregarem algo assim, vai quebrar bem rápido - conversava distraído com o até pouco tempo atrás estranho, ele pareceu curioso sobre seu destino. - Está falando de St. Clavier? sim, eu sou de lá, vim dar uma passeada para aproveitar o domingo como quase sempre - fez uma expressão surpresa ao saber que o destinatário do presente é de fato o psicólogo da sua escola, pensou em como a cidade é pequena. - Conheço sim, ele é o psicólogo de lá, eu faço algumas consultas com o Dr.Vlahos, ele é uma pessoa muito boa... Que coincidência - sorriu, talvez pudesse aliviar a preocupação de Kurt com o bem-estar do presente se levasse por ele, mas não tinha intimidade para apenas chegar e perguntar algo assim, principalmente chegar no psicólogo algo tão pessoal- O senhor planeja fazer uma visita à escola? Os dormitórios não ativam o toque de recolher até às 10;00, Dr.Vlahos deve estar por lá por qualquer horário desses, ou o senhor pode mandar por algum amigo em comum de vocês dois, combinar a surpresa, ele vai gostar... Se eu puder dar uma sugestão, claro - bagunçou os cabelos cacheados, não queria parecer invasivo na vida de uma pessoa que acabou de conhecer. Kyle
Logo veio a confirmação de que ele era de St. Clavier. A passos tranquilos, eles andavam na direção da parte antiga de Cerise, ainda na área mais movimentada do centro, especialmente conveniente para não ter tanta gente da cidade e que pudesse prestar atenção em sua aparência mesmo alterada. - Isso mesmo, St. Clavier! Eu nunca decoro esses nomes em francês. Acho que você já percebeu que meu francês não é muito bom. - ele deu uma risada, o sotaque forte americano era bem inconfundível, mas o rapaz já devia estar acostumado, considerando a quantidade de turistas e estrangeiros que passavam em Cerise ou moravam. Kyle até sorriu mais satisfeito quando ele apenas confirmou que conhecia Aleksei. Afinal, quem não conheceria uma pessoa tão excepcional como ele? Mas ainda fez uma falsa expressão de compreensão quando ele explicou que Aleksei era o psicólogo. - Ah, isso mesmo! Orientador psicológico, não é? É uma vergonha que ele me fale do trabalho às vezes e eu não lembre o que é. - Kyle comentou, fingindo estar sem graça ao coçar a nuca de novo. - Então, eu planejava ir fazer uma visita, mas eu acho que seria melhor esperar pra ir visitar o lugar com ele, não é? Mas ele não fica na Academia de domingo, ele sempre sai pra passear nos fins de semana e eu sei que ele mora em alguma casa grande na cidade. Já até me ofereceu pra passar umas férias, só não contei que aceitei a proposta ainda. Olhou na direção de onde ficava a Academia, distante para que não fosse possível ver os muros cercados por algumas árvores bem podadas a distância. - Obrigado pela sugestão. - ele sorriu um pouco conformado. - Mas não temos nenhum amigo em comum aqui. Ele se mudou no fim do ano passado, eu ainda moro nos EUA, então, eu não conheço os amigos dele aqui. Só temos amigos em comum lá em Nova York. - deu de ombros, num suspiro pesado e resignado como se não tivesse muita alternativa do que fazer. - Bom, acho que não vai dar pra fazer a surpresa mesmo, é uma pena, eu realmente queria receber uma mensagem ou uma ligação um pouco animada depois que ele recebesse o presente e soubesse que foi meu. - suspirou um tanto decepcionado com a perspectiva que tinha "dado errado". Emil
Estava pensativo, tinha que ter uma forma de ajudar o mais velho à fazer a tão querida surpresa, ele parecia tão animado com a ideia, tinha que pelo menos tentar. -Tudo bem, não me incomodo com diferentes níveis de francês, até acho sotaques bonitos de ouvir - comentou em um tom mais baixo, enquanto arrumava a própria camisa e voltava à olhar o mais velho, que depois de comentar mais uma vez do impasse, estava com uma postura derrotada- Sabe... o que eu vou dizer pode soar intrometido ou idiota... mas se o senhor quiser eu posso levar até ele, eu acho que ele vai achar muito estranho eu mandar um presente mas... Pelo menos vai ser uma surpresa? Não sei... Desculpa se estiver me metendo onde não devia - desviou o olhar enquanto falava tentando disfarçar a vergonha, as palmas das mãos começando a suar. Não teve coragem de encarar o outro depois da proposta, apenas continuou a acompanhá-lo e esperar sua resposta, seja lá qual fosse - Eu não sou das melhores pessoas para entregar coisas delicadas... Posso tropeçar ou deixar escorregar e quero nem pensar nas maneiras que poderia quebrar o cristal... Não sei se sou alguém tão responsável...Mas, eu tentaria tomar cuidado, e acho que seria mais rápido que pelo correio.. - brincou novamente com as mãos, agradecia ainda estarem na parte movimentada de Cerise, já que teria muita gente para ele poder olhar no lugar do rosto de Kurt. -Se não quiser, tudo bem também Kyle
Kyle precisou conter a vontade de expressar a satisfação ao ouvir a hesitação do garoto em lhe oferecer ajuda exatamente com o que precisava e como precisava. No lugar, colocou uma expressão surpresa no rosto, como se fosse uma sugestão muito impensada e completamente inesperada. Até parou e andar com a sugestão dele e mesmo que evitasse lhe encarar, fez o possível para não demonstrar a satisfação no rosto ao ouvir a proposta. - Ah, não, de modo algum, é muito gentil de sua parte se oferecer pra me ajudar, de verdade. - respondeu, com um sorriso breve. - Eu só me sinto mal de aceitar a sua ajuda, afinal, acabamos de nos conhecer, não é? Você não devia se preocupar com isso, são só os problemas inconvenientes de um estranho, hahaha. Coçou a nuca de novo num gesto conhecido de constrangimento, mas ergueu os ombros um pouco, fazendo um aceno negativo com a cabeça quando ele sugeriu que poderia quebrar o presente com o modo desajeitado de lidar com as coisas. - Eu não acho que você ia ser descuidado, se cuida de plantas, com certeza é uma pessoa bem preocupada com objetos delicados, não tenho dúvidas. - ele respondeu, agora parado, virando-se na direção do rapaz. - Bom, mas… eu realmente queria fazer uma surpresa, então… está tudo bem aceitar a sua oferta? Eu posso retribuir de algum jeito! Você foi o mais perto que eu cheguei de fazer o que pretendia, e ainda com a segurança de que o meu presente não vai ser maltratado por outros entregadores. Não se importou em aceitar logo a sugestão depois da pequena encenação de negação. Agora só precisava de uma resposta positiva e quem sabe pagar um sorvete para o garoto para que seu plano desse certo. - Você faria mesmo? Emil
Notou que por um momento o mais velho parou depois do comentário, decidiu arriscar e encará-lo e para sua surpresa ele parecia ter gostado da ideia - Imagina, o senhor passou por todo o trabalho de conseguir o presente para o Dr.Vlahos, não me importo de ajudar... Ficaria feliz em ver alguém que me ajuda feliz Depois de negar os comentários alheios sobre ser descuidado, Kurt começou a falar de como seria cuidadoso já que gosta de plantas. Não sabia nem o que dizer sobre a oferta de algo em troca, tudo o que queria era apenas ajudar. -Não precisa me dar algo em troca, pode aceitar a oferta tranquilo, senhor Kurt - sorriu inocentemente, pensando em como o psicólogo ficaria feliz em receber tal presente de um amigo tão atencioso. - Provavelmente eu vou poder entregá-lo antes da minha sessão, ou prefere que eu o entregue quando o encontrar pelo campus? Qualquer coisa posso dar um jeito de esconder e entregar no final da sessão se o senhor preferir - estava pensativo, poderia ser um presente pequeno mas não tinha muitas ideias de onde esconder algo assim, principalmente tendo um companheiro de quarto tão curioso que certamente o cercaria de perguntas se encontrasse o presente por aí, não queria estragar a surpresa de nenhuma maneira. Kyle
A resposta positiva não demorou a vir, o que deixou Kyle bastante satisfeito, e daquela vez ele não se importou em demonstrar com um largo sorriso. -Você é um ótimo rapaz, Emil, tive muita sorte em encontrá-lo. - Kyle respondeu com o mesmo sorriso. - Pode entregar assim que o vir, sei que ele só está na academia amanhã mesmo, então quando lhe for conveniente. Queria estar lá para ver a reação dele ao receber. Ah, se puder, diga só que foi de um amigo, não precisa dar meu nome, ele mesmo vai perceber quando abrir. Mesmo concordando com a ajuda, não entregou pacote de imediato. Deu uma olhada ao redor para achar algum lugar interessante para retribuir o gesto e logo avistou uma cafeteria pequena mais adiante. -Que tal se eu te pagar um café? Ou um lanche? Como agradecimento. Aceite, por favor. - sugeriu ao rapaz, indicando a cafeteria mais adiante pouco movimentada. Esperou apenas uma resposta positiva e ainda ficou conversando com o garoto por uns bons dez minutos até se despedirem e deixar a sacola com ele, a longa interpretação nem sequer lhe deixou cansado, considerando a animação com os resultados que o presente lhe traria. Realmente queria estar em St. Clavier para apreciar a surpresa na bela expressão de Dimitri, ele estava apenas lhe esperando. [Thread encerrada] |