Academia St. Clavier
[Drive] Raincheck [Charles; Ulysses] - Printable Version

+- Academia St. Clavier (http://academiastclavier.com.br)
+-- Forum: Registro (http://academiastclavier.com.br/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Forum: Lixeira (http://academiastclavier.com.br/forumdisplay.php?fid=92)
+--- Thread: [Drive] Raincheck [Charles; Ulysses] (/showthread.php?tid=85)

[Drive] Raincheck [Charles; Ulysses] - Lil - 08-29-2021

Ulysses

Aquela semana tinha sido péssima para Ulysses, mas talvez aquilo fosse carma negativo depois de ter treinado o que não podia no fim de semana anterior e ainda irritado Isaac com umas atitudes muito defensivas que não devia mais ter com o ex-namorado. Provavelmente aqueles eram partes dos motivos pelos quais tinha acordado no domingo com o tornozelo mais dolorido, e que tinha recebido uma bronca do fisioterapeuta no hospital geral quando foi à sua sessão no meio da semana. Mas não tinha sido nada irreversível, só precisava, de novo, ter mais cuidado com o que praticava.

Por isso, teve a disposição de finalmente ir até St. Clavier para resolver as coisas com um Isaac que estava extremamente irritado - como ele nem lembrava de ter visto no passado -, e então resolver as coisas também com Charles, com quem tinha combinado um treino em mais uma semana.

Quando ele saiu de St. Clavier ainda pouco antes do meio dia, pegou o carro para seguir direto até a casa de Charles sem nem ser convidado, mas sabia que a mãe dele lhe receberia muito bem, e melhor ainda, tão perto do horário do almoço, o que só colocou um sorriso satisfeito no rosto do esgrimista. Ele estacionou o carro na entrada da casa e seguiu para tocar a campainha, esperando ser atendido pela dona da casa, ao menos.

Charles

Desde o treino, Charles até estranhou o silêncio de Ulysses durante a semana, mas levou em consideração todo o problema com o secretário do Conselho Estudantil, e até fazia sentido estar quieto. Quem sabe estivesse pensando no que fez? Tinha as suas dúvidas.
Havia trocado algumas mensagens com o amigo ruivo na noite anterior, e ficou sabendo que o mal humor do secretário havia se estendido durante toda a semana. Se fosse Ulysses, também se esconderia durante o restante da semana.

Estava aproveitando o sábado para por em dia algumas quests em seus jogos online. Havia acordado cedo, feito os afazeres que precisava em casa, e voltou prontamente para usar seu computador no quarto, sentado sobre a cama com a cadeira ao lado. Usava os fones de ouvido e deixou o celular ao lado do notebook, caso alguém mandasse alguma mensagem. Como a manhã se seguiu tranquila, mal percebeu a hora passando e chegando no início da tarde, deixando também de perceber quando a campainha de sua casa tocou e sua mãe, Genné, foi prestativa o suficiente para sair da cozinha e atender a porta. Tendo uma surpresa bastante agradável com a pessoa que encontrou do outro lado:

- Lyss! Como é bom vê-lo! - a mais velha sorriu, bastante animada com a presença do outro - Por favor, entre! - deu espaço para que o esgrimista entrasse, fechando a porta em seguida - Como foi o treino de vocês? O Charles não me falou muito, por mais que eu perguntasse… - disse, um pouco frustrada pelo filho não partilhar tanto do que estava fazendo, mas entendia que as vezes ele precisava de espaço - Ah, falando nele, ele deve estar no quarto! Poderia me fazer o favor de chamar ele? Logo, logo o almoço vai estar pronto. Se ainda não tiver almoçado, sinta-se convidado!

Sorriu, bastante simpática. Gostava quando os amigos do seu filho apareciam. Sabia que Charles era bastante difícil de fazer amizades, e perceber que o círculo de amigos do filho crescia deixavam a mulher mais feliz do que expressava. Por isso sempre gostava de ajudar, fosse recebendo os amigos dele em casa, ou até preparando comida para os treinos do time de basquete.

Ulysses

O sorriso de Ulysses só se alargou quando ouviu a voz da mãe de Charles e ela abriu a porta para lhe dar as boas vindas, inclusive, lhe convidando para entrar, o que foi bem conveniente.

- Obrigado, madame Genné, como a madame está? O Charles não contou como foi nosso treino?! Que absurdo! - ele entrou rápido no ritmo da conversa da mulher, com todos os seus trejeitos amigáveis. - O treino foi ótimo! O Charles tem jeito para a coisa, ele é rápido, se se dedicar, ele pode conseguir um desenvolvimento muito bom, além de ter bastante mobilidade mesmo abaixo da cintura, o que o enquadra numa das categorias do esporte, inclusive olímpica!

Mal chegou na sala de estar para perguntar sobre o garoto, a mãe dele se adiantou dizendo que ele estava no quarto e pedindo para que o chamasse, além de lhe convidar para o almoço, o que era bastante conveniente.

- Eu aceito o convite sim, madame, obrigado! Vou chamar o Charles então, aproveitar e falar com ele um pouco sobre o próximo treino.

Ulysses esperou apenas a confirmação da mulher para poder seguir na direção que ela tinha indicado do quarto de Charles, e depois de passar pelos corredores, Ulysses chegou à porta indicada e deu algumas batidas, sem nem esperar resposta para abrir a porta e esgueirar a cabeça pela fresta.

- Olá, Charles! Estava sentindo minha falta?! Nem consegui te mandar o meu itinerário de turismo essa semana! Espero que não tenha ficado muito sozinho sem as mensagens.

Charles

Genné sorriu mais abertamente quando Lyss falou sobre o treino com Charles. Ficava feliz de ver o filho mostrando desenvoltura para outros esportes. Estava curiosa, mas perguntaria mais sobre o treino em outro momento. Afinal, teriam mais tempo para conversar durante o almoço. Passou as indicações de qual quarto era o de Charles e fez o caminho de volta para a cozinha, logo a comida estaria pronta.

Dentro do quarto, o loirinho bem confortável sobre a cama, concentrado na partida do joguinho. Não era exatamente uma pessoa muito comunicativa, mas como esses jogos pediam algum tipo de coordenação em equipe, usava os fones de ouvido com microfone para poder dar alguns comandos de voz para os companheiros de equipe.

- Giovanni, não vá tão na frente. Vai atrair os monstros pra você de uma vez. Você não vai ajudar de nada morto. - resmungou, vendo o personagem do companheiro de equipe avançar sobre os inimigos sem nenhuma preparação. - Deixe que a Rosalie atraia eles primeiro. Eu vou melhorar os status de defesa dela.

Estava no meio de uma raid, e por conta de todo o barulho vindo dos monstros morrendo e outras pessoas falando, mal teve a chance de ouvir o barulho de batida na porta de uma pessoa não tão bem vinda. Só percebeu a movimentação da porta, e imaginou ser a mãe, porém não teve como olhar pro lado no momento por estar em um momento bem importante no joguinho:

- O almoço está pronto? Eu já estou indo, só vou terminar essa partida aqui - respondeu sem tirar os olhos da tela. Ligou novamente o fone para passar mais alguns comandos, afinal sua mãe já estava bem acostumada de ver o filho jogando - Você segurou bem os monstros desse andar. Valeu a pena investir o dinheiro nessa armadura nova.

Ulysses

Ulysses até estava preparado para ter algo arremessado contra o rosto quando invadiu o quarto do loirinho, mas qual não foi a surpresa quando ele pareceu compenetrado o suficiente num jogo online para sequer prestar atenção que não era a mãe dele que tinha entrado no quarto. Um sorriso satisfeito surgiu nos lábios de Ulysses e era tudo o que ele precisava para invadir mesmo o local e andar a passos discretos até Charles convenientemente distraído com o jogo e os fones de ouvido.

Ele deu uma boa olhada no garoto antes de se aproximar como um gato, para passar as mãos em volta do corpo do menor, convenientemente prendendo os braços dele e roçando o rosto contra o de Charles de um jeito que até tirou o fone de ouvido do lugar.

- Você fica tããããoooo bonitinho concentrado assim! Igual quando treinamos esgrima na semana passada! - Ulysses falou, com um sorriso largo no rosto, finalmente soltando o abraço de urso no menor, mas ainda ficando no alcance dele. - Devia falar comigo nesse tom mais vezes também, gosto do Charles sério. Está jogando com seus amigos? Olá, amigos do Charles! - falou mais alto, para ser audível pelo fone. - Eu sou o Lyss! O Charles é meu amigo também!

Charles

- Só isso? Realmente, você conseguiu um bom valor no leilão. - respondeu à Rosalie quanto aos valores que ela havia conseguido pagar na armadura que estava usando. Checou algumas vezes os equipamentos que estava usando para ter certeza que não teria problemas no próximo andar da raid - Certo, acho que podemos continuar.

Digitava de maneira rápida no notebook, e provavelmente estava tão concentrado nas informações que apareciam, som do jogo e o áudio do grupo, que mal percebeu a aproximação sorrateira que vinha. Estava prestes a dar outro comando para o grupo quando foi surpreendido por um abraço súbito, impedindo que mexesse os braços e, como se não fosse surpresa o suficiente um rosto contra o seu. O que raios estava acontecendo?!

- Mas oq--- ULYSSES! - o menor rosnou, tentando se soltar do abraço apertado do outro. Quase mordeu o braço dele se não tivesse se afastado, com a expressão mais estúpida estampada no rosto, e se esquecendo completamente do fone de ouvido ligado - Você não tem direito de pedir nada-- - a ficha caiu quando ouviu baixo o ruído do fone de ouvido, de seus companheiros de grupo rindo da situação e respondendo ao cumprimento do mais velho. Tão rapidamente quanto percebeu, fechou o notebook em um barulho seco, encarando o eletrônico fechado, depois de alguns segundos virou o rosto, dando atenção novamente para Ulysses.

- O que raios você está fazendo aqui…?! - perguntou, a expressão clara de desagrado e raiva estampadas no rosto do menor. Nem ousou perguntar quem deixou entrar, a resposta era óbvia demais - O treino é só na próxima semana, não é?! Você não tem desculpa para estar aqui.

Foi bastante pontual nas palavras, até diria ameaçador, mas nada parecia ameaçador no adolescente sentado sobre a cama, com os cabelos e fones bagunçados, dentro de um quarto repleto de video-games, livros e edições de colecionador.

Ulysses

A reação exagerada de Charles só dava vontade de Ulysses provocá-lo mais, tipo passar a mão no topo da cabeça e bagunçar os cabelos já desalinhados do outro por causa do abraço surpresa. Mas sabia que ia ter o braço mordido, no mínimo, então conteve a vontade, mas ainda assim se ajustou na cama ao lado dele, ficando muito bem sentado mesmo sem a autorização do garoto.

- Ahhh, por que fechou? Eu queria falar com os seus outros amiguinhos dos joguinhos! - Ulysses fez uma falsa expressão de decepção. - Eu não sou bom nesses jogos, que tal você me ensinar também? - sugeriu, com um sorriso muito convencido.
Ele nem fez muito esforço, só ajustou melhor a posição na cama, com as pernas cruzadas e os braços apoiados no colchão atrás de si, inclinando-se para o lado de Charles para encostar o ombro no dele, cutucando-o mais do que o costumeiro também.

- Ué, não posso vir visitar o meu amigo? E eu queria dar um oi pra sua mãe também, ela me disse que você nem contou como foi o treino! Devia ter dado todos os detalhes. Por que não a chama pra ver o próximo? Aposto que ela vai gostar! - Ulysses falou, mantendo a proximidade com o mais novo. - E aliás, era sobre o próximo treino que eu queria falar também.

Charles

Estava completamente na defensiva. Os braços cruzados e a cara de abuso denunciavam bastante como o adolescente se sentia. Queria não ser tão expressivo nesse momento, mas a satisfação de Ulysses em deixar Charles irritado o fazia ter ódio pelo esgrimista até o último fio de cabelo. Encarou o outro ainda mais em reprovação quando ele se sentou sobre a sua cama, sem nem perguntar se teria algum problema.

- Porque eu quis fechar. E pode ir se levantando da cama. - cortou, ignorando o falso drama do moreno. Aproveitou para colocar o notebook sobre o móvel que ficava próximo à cama, ficando descrente com a pergunta sobre jogos - Você nem de longe me parece o tipo que jogaria algo assim. - rejeitou a ideia por cima, inevitavelmente se lembrando da conversa que teve com o amigo ruivo sobre ganhar do esgrimista num jogo de tabuleiro - Vou pensar no seu caso. Não prometo nada.

Reclamou, tirando os fones que estavam pendurados no pescoço depois da bagunça e colocando sobre o eletrônico. Sentou o toque em seu ombro e suspirou, num misto de irritação e quase derrota. Levou a mão até o rosto e respirou fundo, ainda sendo bombardeado sobre serem amigos. Por que raios ele insistia tanto?!

- Eu não comentei por que ela é a pessoa que cria expectativas demais. - tentou afastar um pouco de Ulysses, mas no espaço pequeno que tinha para se mover ali, era pedir demais. Em qualquer outra situação, teria o empurrado para fora da sua cama, mas infelizmente, sua mãe estava por perto. E também era ela que se empolgava com a ideia de Charles fazer coisas novas e isso deixava o loirinho feliz, mas estava fazendo os treinos mais por curiosidade (e perder uma aposta). Por isso, queria evitar que a mãe esperasse que algo mais saísse daquilo - Hm? O que tem o próximo treino, aconteceu algo?

Perguntou, apesar de saber o que havia mais ou menos por cima o que havia acontecido, graças à troca de mensagens com Yure. Talvez eles tivessem se resolvido?

Ulysses

Ulysses nem ligou quando Charles lhe mandou sair da cama, ao contrário, se colocou numa posição bem mais confortável diante do abuso notável do menino. E até abriu um sorriso largo quando ele disse que ia pensar no caso de lhe ensinar a jogar, aproximando-se de novo para apoiar a cabeça no ombro dele como se fosse um gato buscando por carinho - afastou a cabeça antes de levar uma patada de verdade do outro.

- Olha só, eu te ensino esgrima, você me ensina outros jogos, que amizade maravilhosa que nós temos! - ele comentou, só para deixar o outro ainda mais irritado. - E eu não vejo problema em deixar a sua mãe criar expectativas, é só atendê-las, não é? E se eu disse que você pode se dar bem em esgrima, é porque pode, me dê crédito também na minha especialidade.

Charles logo retornou o fato sobre o treino da semana seguinte e ele assumiu então uma expressão mais sóbria também, encarando os próprios pés ao invés de olhar para Charles e continuar atormentando-o.

- Eu não fui completamente honesto com você no último treino, por isso, eu queria me desculpar. - Ulysses comentou, num tom mais sério também. - Eu disse que não tinha problemas treinar, mas a verdade é que eu estou passando por algumas sessões de fisioterapia para me recuperar de uma lesão no tornozelo, e como o tratamento está indo bem, eu achei que podia voltar a uns treinos leves, como fizemos no sábado passado. - ele seguiu a explicação. - Bom, a verdade é que não posso, você viu o Isa brigando comigo porque ele notou que tinha algo errado na minha movimentação. E meu fisioterapeuta me deu meia hora de bronca no começo da semana quando fui lá fazer os exercícios. Eu sinto muito por dizer que estava tudo bem, eu realmente achei que dava pra fazer os treinamentos leves.

Charles

Charles sentia que nem tinha como expulsar Ulysses de lá, então apenas aceitou mentalmente que teria de aturá-lo nesse tempo. Fez uma cara feia quando percebeu a aproximação, pronto para acertar o mais velho de verdade com a mão aberta. Felizmente, ele desistiu da ideia no meio do caminho. Só mudou a cara azeda quando ele disse para dar crédito aos conhecimentos dele sobre esgrima.

- Não estou desconsiderando. - foi bem assertivo com a resposta, afinal, poderia detestar as atitudes do outro mas ele era campeão olímpico. Charles não era - E atender expectativas não é tão fácil assim. - reclamou, sendo teimoso na própria opinião, mas não ignorou completamente o que o outro ainda tinha a dizer, em especial sobre o treino.

O que o loirinho realmente não esperava de maneira nenhuma era ouvir, realmente, um pedido de desculpas. E uma explicação sobre a situação. Sem piadas e vendo o outro até ser mais sério sobre o assunto. A surpresa foi tanta que a cara de abuso e azedume até se desfez, dando espaço para uma que era mais confusa do que necessariamente surpresa. Escutou toda a explicação, sobre a bronca de Isaac, a do fisioterapeuta, e a primeira reação que teve ao final foi encarar bem Ulysses, piscando algumas vezes, como se esperasse o outro falar alguma coisa mais dentro do que esperava. Mas ele realmente estava falando sério.

- … Bem. - murmurou, processando toda a informação que o esgrimista havia dito - Desculpas aceitas. Mas você não deveria só achar que estava bem, se continuar sendo desleixado assim vai acabar demorando mais ainda pra melhorar dessa lesão. Fale com seu fisioterapeuta da próxima vez. - reclamou, afinal, precisava. Ficou satisfeito com a sinceridade de Ulysses, pelo menos a bronca que havia dado da outra vez havia aparentemente surtindo algum efeito, seja lá qual fosse - Então, como vai ficar o treino da próxima semana? Vai precisar cancelar?

Questionou por fim, menos incomodado com o fato de Ulysses estar invadindo seu espaço. Pelo menos, havia pedido desculpas, e aceitava aquilo como uma pequena oferta de paz, contanto que não torrasse sua paciência novamente. O que tinha certeza que duraria pouco.

Ulysses

Ulysses mal percebeu como evitava olhar para Charles do mesmo jeito que tinha evitado encarar Isaac diretamente ao falar da sua lesão, mas a resposta demorou tanto a vir que ele acabou olhando para o lado bem a tempo de ouvir algo de Charles de novo. E não era naquele tom de irritação costumeira, o que até deixou o esgrimista curioso com o efeito que tinha causado no adolescente.

O sorriso de Ulysses só se alargou quando ele aceitou suas desculpas e ainda deu uma série de recomendações que só esperava virem de Isaac. Ulysses até demorou um pouco para processar as informações, e no instante seguinte, passou os braços de novo em volta de Charles num abraço apertado e convenientemente prendendo os braços dele para evitar algum golpe.

- Tão bonitinho você se preocupando comigo! E depois quer insistir que não é meu amiguinho! - ele falou, esfregando o rosto contra o de Charles de novo no que sabia que ia lhe causar uma bela de uma dentada. Afastou-se mas ainda fez questão de passar a mão no topo da cabeça de Charles, já esperando o tapa. - Eu já falei com o fisioterapeuta e recebi uma bronca, não posso me esforçar de novo nas próximas semanas. Mas não se preocupe, nosso treino continua de pé, arrumei outra pessoa para ser a sua dupla, e é outro esgrimista excelente.

Charles

Era fácil para Charles perceber como o esgrimista parecia tenso falando sobre o problema geral, por isso não demonstrou muito espanto sobre a situação, mas sim pela maneira que ele lidou em explicar e pedir desculpas para o cadeirante. Porém da mesma maneira que esperava, o moreno fez questão de abraçar o menor de novo. Charles crispou os lábios numa cara azeda, encarando Ulysses com um olhar de julgamento:

- E você devia começar a respeitar o meu espaço. E eu só estou falando o ób-- Pare de esfregar a sua cara em mim! - tentou afastar o rosto do dele, sentindo a própria bochecha levemente dolorida. Quando Ulysses fez o favor de se afastar, ainda tentou bagunçar os cabelos do mais novo, que recebeu uma boa mãozada no punho para afastar dos fios claros.

A parte sobre ele não poder treinar, o cadeirante já imaginava. Mas a parte sobre ter arrumado outra pessoa para praticar com Charles era curioso. Não sabia exatamente o quão longa era a lista de conhecidos do atleta, mas sabia que ele havia passado em St. Clavier naquele dia. Não era surpresa para o loirinho ranzinza que Isaac era do clube de esgrima.

- Outra pessoa? Seria o Isaac? - perguntou, arriscando em apostar que Isaac seria a escolha de Ulysses. Até preferiria, do que uma pessoa completamente desconhecida.

Ulysses

Ulysses apenas riu do fato de que o garoto estava ficando cada vez mais acessível até mesmo às suas invasões de espaço inconvenientes. Mas claro que ele ainda bateu em sua mão quando tentou bagunçar-lhe os cabelos.

- Não seja tão egoísta, Charles, é o nosso espaço! - ele falou, sabendo que aquilo só causaria mais irritação do mais novo. Mas manteve a posição sentada no mesmo lugar ao lado de Charles, e nem teve como fazer muito mistério sobre quem iria ajudá-los no treino, logo o rapaz deduziu que era Isaac, e Ulysses fez uma cara de falsa frustração. - Que sem graça, nem me deixou fazer surpresa! Bom, eu não conheço mais ninguém em Cerise que seja competente em esgrima, então tem que ser ele. Vai ser engraçado vê-lo ajustando a altura pra treinar com você!

Finalmente Ulysses se ajustou para se levantar da cama, dando o espaço que Charles estava acostumado. Afinal, tinha ido ali chamá-lo para almoçar, então, não deveria demorar muito até a dona da casa aparecer para lembrá-los daquele detalhe também.

- Então, vamos almoçar? Sua mãe deve estar esperando até agora. E quero contar pra ela como foi o nosso treino e que vamos ter um colega novo no próximo treino! Quem sabe ela vai assistir dessa vez??

Charles

- Nosso espaço onde?! Você que veio sem nem pedir permissão! - respondeu quase rosnando de volta para o mais velho - Você veio sem avisar, invadiu meu quarto e atrapalhou minha partida. - pontuou, mas cruzou os braços completamente defensivo. Não precisava falar o'que ele havia feito de errado, ele mesmo deveria saber.

Pelo menos estava certo quando apontou Isaac como o provável substituto de Ulysses. Havia a vantagem de ter alguma ideia de como o secretário funcionava, porém, esperava que o atleta não acabasse o criando outra situação onde Charles seria o escudo. Apesar que, ele havia ido até lá para pedir desculpas, e Isaac havia aceitado a ajuda, então pelo menos haviam colocado os pontos nos ‘i’s. Colocou uma expressão de indiferença quando ele colocou todo o drama em ação.

- Não sendo um problema pra ele, ótimo - completou, sentindo um pouco de pena de Isaac de ser arrastado para o meio dessa situação. Nem queria pensar como ele havia convencido o outro a fazer parte disso. Aproveitou o espaço que ele finalmente liberou de sua cama, e ajustou as pernas para poder puxar a cadeira de rodas e finalmente poder ir almoçar. Fitando um olhar irritado para Ulysses quando ele mencionou sua mãe assistir o treino - Nem pense nisso. Pode falar sobre o treino, mas não sobre ela assistir.

Aceitou internamente que o outro não sairia de casa sem almoçar, não apenas pela sua vontade teimosa mas também por sua mãe, e apenas entrou em termos com o fato que iria almoçar com o atleta. Por isso, não deu uma resposta direta sobre almoçar em sua casa. Fez caminho junto à ele até a mesa da sala de jantar, tentando juntar toda a paciência que precisaria nos próximos minutos. Seria uma refeição bem mais movimentado do que esperava.

[thread encerrada]