Verde de Fúria [Zoe]
Silvia

Começos de anos letivos eram sempre a parte menos divertida de estar em Limoges Collet. O grande problema que eles geravam era a quantidade enorme de alunas novas que entravam na escola, e o fato de que todos os líderes de clube tinham a obrigação de recepcioná-las. Por essa razão, Silvia tinha passado mais tempo depois dos treinos matinais de Lacrosse debatendo com as companheiras de clube sobre como fariam para juntar novos membros, e bem precisavam, especialmente de garotas com mais experiência, pois agora era uma Quartanista, e teria que oficialmente passar a tocha de Capitã para alguém no fim do ano.

Sua melhor e pior perspectiva ao mesmo tempo era que tinha algumas primeiranistas que tinham vindo empolgadas com os resultados do Lacrosse no seu terceiro ano, em que tinham chegado bem longe no campeonato colegial, e muitas ainda comentavam do fato do time feminino não perder nem de St. Clavier, que honestamente eram bem medianos no Lacrosse, mas a fama os precedia em tudo, por isso todos achavam um grande feito. Uma das meninas, inclusive, era uma giganta que tinha vindo com o cabelo verde, tinha assistido todos os jogos do campeonato e torcido pelo time das Sirénes, e lhe admirava tanto que passou quase uma semana debatendo consigo mesma se não era uma chance de finalmente conseguir uma namorada fofa e normal.

No fim, em um dia dedicado a uma “pequena feira de clubes” organizada pela escola, o time de Lacrosse tinha uma bancada para inscrição de membros e uma enorme faixa, além de folhetos e pequenos brindes na forma de chaveirinhos com as mascotes do time. Só esperava que finalmente aparecesse uma aluna promissora para os esportes, porque já bem sabia que fazer o social não era seu forte.

Zoe

Uma das partes mais interessantes do começo do ano letivo finalmente chegou, principalmente sendo novata em um novo país e uma nova escola, a querida Limoges Collet cedeu um dia para a feira de clubes. Zoe mal conseguiu conter a animação em pensar em quanta gente poderia conhecer e quantos clubes ela poderia escolher se já não estivesse decidida na ginástica, as opções eram tantas que se sentia estática.

Mais interessantes ainda eram as fofocas sobre os participantes desses clubes, um ‘’A capitã é uma mesquinha’’ para cá e outro ‘’O que acontece no clube X, morre no clube X’’ para lá, davam um ar fresco e vivo ao colégio interno, tudo muito divertido, mas de longe a melhor história de ouviu foi sobre o monstruoso clube de lacrosse com sua igualmente monstruosa capitã de cabelo verde, ‘’A grande capitã que reina sobre as Sirénes com um punho fechado e por isso nada fica no seu caminho’’, bem enchamoso mas certamente uma pessoa formidável e que poderia lhe dar uns likes a mais nas redes sociais caso estivesse a fim de tirar uma selfie.

Com o objetivo em mente, a garota se aventurou na feira absorvendo toda informação que podia, sempre de olhos abertos para a possibilidade de aparição de uma cabeleira verde. Com o tamanho da faixa que viu, seria praticamente impossível não achar a bancada, Zoe apressou o passo com um sorriso travesso já imaginando quem encontraria.

Quase escaneando as garotas com o olhar, Zoe ficou de boca aberta em finalmente encontrar a fonte de sua curiosidade, o tamanho realmente condizia com tudo que tinham dito, não hesitou em se aproximar e tocar no ombro dela- Opa com licença! Tudo bom? Eu ‘tava aqui passando e acabei notando que né, esse faixão aí enchamoso é do lacrosse! Você deve ser a capitã né? Cara eu ouvi tanto sobre você! O famoso cabelo verde e tals, eu tive que vir e te conhecer hahah! – sorriu amigavelmente, colocando uma mecha do cabelo solto atrás da orelha.- Você é tipo celebridade de novela pelo que tá rolando de conversa paralela!.

Silvia

Embora ocasionalmente tivesse que distribuir panfletos, não era como se houvessem muitas pessoas interessadas em Lacrosse. Na verdade, a maior parte estava interessada nos chaveirinhos, que tinha ficado bem fofo, sob sua boa orientação. Porém, algum tempo na feira, viu uma garota de cabelos platinados se aproximar animada do grupo de Lacrosse. Até imaginava que ela poderia ter vindo pelos chaveiros, mas ela ignorou todos completamente. Sua segunda reação foi prestar atenção no físico dela, o que lhe animou: ela poderia estar interessada em jogar.

Mas ao invés de falar com Silvia, ela falou com a novata de cabelo verde, o que fez a capitã revirar os olhos. Certamente aquela menina não tinha visto um único jogo de Lacrosse, ou saberia quem era.
- N-não, e-e-eu não s-sou...! – a novata falou, dando um passinho para trás bem nervosa, com a abordagem da garota.

Silvia então virou-se para a moça, os braços cruzados e a pose orgulhosa, apesar de não gostar de saber que era o alvo de tantas conversas que provavelmente não eram sobre o esporte.

- Eu sou a capitã. E você? Veio aqui por interesse em Lacrosse? – perguntou de um modo direto, segurando a língua para não soltar um “ou veio saber da minha vida?”. Tinha que achar reservas, não podia ficar desperdiçando atletas assim.

Zoe

A animação inicial diminuiu ao escutar que chegou na pessoa errada, o que para ela não fazia sentido já que não tinham tantas garotas altas de cabelo verde andando por aí e pelos minutos que passou analizando a cor antes de sair procurando tinha quase certeza que não confundiu a cor dessa vez.

Antes de se desculpar, tomou atenção da outra garota de cabelo verde falando consigo, menor desta vez e com uma cara não muito simpática, a garota respondeu sem sequer pensar. - Eita, foi mal! É que pelo que tinham me dito você era bem mais alta que isso sabe? Aí nem prestei atenção, na certa falaram da sua presença. - Percebendo a gafe, levou a mão a boca e deu um sorriso sem jeito, coçando a nuca.

-Aah bem, não era bem assim que era pra sair sabe haha...- Segurou a vontade de rir de nervoso, desviando o olhar para não soltar. A pose orgulhosa que a garota tinha feito não estava ajudando. - Bom, eu não vim me inscrever não, eu queria mais conhecer as meninas já que sou novata e os rumores estavam interessantes, nada demais! Nada de errado em ser pequenininha e feroz.

Depois dessa já tinha mais material para conversar com o Yure mais tarde sobre mais de suas aventuras que dão errado, ele de certeza vai rachar o bico.

Silvia

Silvia esperava ficar com raiva com a conversa, mas bastou uma frase para que lentamente virasse a cabeça e encarasse a menina que tinha chegado com descrença. Talvez não fosse a garota mais alta do clube, mas não jogava de goleira de pebolim. Ouvir ela falar como se sua altura fosse importante lhe deixou irritada. Ainda mais quando ela comparou com sua “presença”. Onde ela queria chegar com isso?

- Tudo bem. Todo mundo fica propenso a falar besteir- - Silvia já ia responder, quando uma das suas colegas de time tocou em seu ombro, lhe impedindo de terminar.

E até foi bom que ela fez isso, pois aparentemente a menina mal educada e risonha que achava que a capitã precisava ser alta estava interessada em conhecer as meninas. Mas a parte dos rumores lhe deixou de orelha em pé. E a parte sobre sua altura, mais uma vez, de dentes rangendo.

- Olha aqui, eu não sei que meninas você quer conhecer, mas se são as do time de Lacrosse, ótimo! Aqui você conhece elas, e sem fofoca de corredor, que é tudo besteira! Mas se veio só ficar me chamando de baixinha, saiba que, mesmo que eu fosse, isso não importa para o Lacrosse, e eu jogo muito melhor que pernudas que nem você! – Silvia só faltou rosnar em resposta, claramente perdendo a cabeça.

Zoe

Não foi difícil notar que o comentário afetou a garota de alguma forma já que na velocidade que ele saiu ele foi respondido com uma cara diferente de antes, a resposta viria no mesmo nível senão mais baixo caso ela não tivesse sido cortada por outra jogadora. Zoe deu um sorriso travesso, bom ver que ela tinha coragem de responder e no fim não parecer que estava sofrendo um bullying de alguém que mal tinha chegado no país.

-Não duvido das suas capacidades no lacrosse, até porque eu não tenho tanto conhecimento do esporte, haha! mas aí querendo ou não eu meio que tenho que fazer umas perguntas sobre as organizações e acomodações dos times e queria fazer uma leve pesquisa de campo com as opiniões de vocês! No fim quem sabe se essa pernuda aqui não termina dando uma testada e vê com os próprios olhos se essas perninhas fazem juz aos rumores? Brincadeira, brincadeira!! Hahaha, nem sou daqui se já arrumasse confusão pagar passagem de volta seria difícil.

Riu da própria brincadeira e tirou o celular do bolso, onde tinha guardado algumas poucas perguntas sobre os clubes de esporte. Era divertido como a garota queimava o pavio tão rapidamente- E se não puxei suas cordas demais, queria tirar uma foto com vocês.

Silvia

O comentário da garota sobre sua habilidade no Lacrosse foi um tanto dúbio. Silvia não sabia se ela estava reconhecendo que não sabia nada do esporte, então não podia falar sobre suas habilidades, ou se, quando ela dizia isso, ela estava não-intencionalmente afirmando que se ela soubesse de lacrosse, ela poderia ver mais claramente suas falhas. De todo modo, já estava de cabeça quente, e aquela menina lhe tirando a falta de paciência.

Ela parecia ter vindo para lhe testar. Ela podia justificar como quisesse que queria saber mais sobre os clubes, mas se ela continuamente ficava lhe provocando e disfarçando as provocações por trás de sorrisos amarelos, claramente Silvia iria interpretar como se a garota quisesse arrumar confusão.

- Nunca vi ninguém ser expulso de Limoges-Collet por arrumar confusão, mas certamente já vi gente criando desafetos muito rápido. Você deveria segurar melhor sua língua. – Silvia respondeu já num tom mais baixo, mas olhando para a menina como se claramente não estivesse gostando do rumo da conversa. Uma das garotas do time lhe deu um tapa e repreendeu com um tom preocupado chamando “capitã!”, mas não ligava. Ela lhe lembrava os momentos em que estava tentando lidar com Daniele, mas a garota aí era claramente mais mordaz nos comentários. – Não. Não vou tirar foto.

- Capitã! – uma das meninas ralhou. – É só uma foto!

- Não é só uma foto. Ela veio aqui pra ficar me insultando na minha cara e me desafiar mesmo dizendo que não entende nada de Lacrosse! Se quiser tentar jogar, vir ao clube, então venha, mas eu tenho respeito por mim e pelo time, e se ela não tem, não vai ter foto sorridente de boa moça nenhuma! – Silvia reclamou de volta, gesticulando claramente irritada. – Se quiser uma foto comigo, faça a paparazzi ou ganhe uma num jogo Lacrosse, pra aprender a me respeitar. Que infern-

Silvia não conseguiu completar, pois todas as meninas do time de Lacrosse, exceto a outra garota novata alta de cabelo verde agarraram a capitã e seguraram enquanto ela se debatia, lhe tapando a boca, e entrando em uma formação no mínimo esquisita com um amontoado de meninas segurando a capitã no lugar.

- Sua chance!

- HMMF! Hmmhmmm!! – foram os protestos de Silvia.

Zoe

A garota ficou surpresa em ver tantas pessoas agirem de forma tão sincronizada para conter alguém, mas com isso, notou que suas brincadeiras tinham ido fundo demais, foi arriscado assumir que ela teria um limite de um conhecido de paciência com as coisas que ela fala. Suspirou e levou uma das mãos à nuca, olhando cada rosto das garotas, mas sem conseguir distinguí-las.

-Minha chance? De que? Olha, seguinte... Desculpa, eu passei dos limites, as vezes esqueço que nem todo mundo atura minhas brincadeiras! Não foi a intenção desrespeitar você e seu time que eu tenho certeza que vocês são incríveis - desviou o olhar.

- Eu preciso saber se vocês tem membros com deficiência no clube de lacrosse e como os clubes são equipados para pessoas com deficiências, ou se tem clubes específicos separando o pessoal. Como eu sei que dono de empresa e atendente de caixa tem opiniões diferentes, eu estou procurando a palavra dos integrantes dos clubes primeiro, e depois falar com o pessoal da burocracia!- não queria ter falado num tom tão sério, mas já que ela se meteu nessa confusão não tinha mais o que fazer, balançou o celular na mão- e além de ser muito legal se conseguisse uma fotinha para o meu feed, eu queria uma foto da capitã para ficar mais fácil de eu lembrar quem é, já que tenho dificuldade de identificar rostos -sorriu e mudou sua postura para uma mais relaxada, buscando diminuir um pouco da tensão no lugar.

Silvia

As meninas do time soltaram Silvia sob todas as reclamações quando a outra garota pareceu desistir da foto que queria. A capitã apenas respirou muito muito fundo e estreitou os olhos para as colegas de time e a garota, que agora estava focada em fazer um pedido de desculpas que parecia pelo menos um pouco mais sincero do que as “brincadeira, brincadeira” que ele tinha dito depois de fazer mil provocações gratuitas.

Então finalmente ela perguntou o que ela queria perguntar. Silvia apenas encarou a garota de volta seriamente, se perguntando por que ela não tinha começado por ali ao invés de fazer dezenas de piadinhas sobre sua altura. E para completar, quando ela disse que tinha dificuldade de identificar rostos, pareceu que todo o time ficou mais quieto, exceto Silvia que estava insuportavelmente encarando a garota de volta.

- Sabe, você escolhe muito mal suas palavras, garota. Veio, falou um monte de besteira e podia ter só pulado para a parte importante, teria lhe poupado minha antipatia. – a capitã falou com o cenho franzido em irritação. Então Silvia suspirou longamente. – Olha, pra você não sair sem resposta, não temos ninguém no time com deficiência. Jogamos lacrosse feminino, que não é esporte de contato apesar de ter contato, então tem menos restrições que o masculino... mas a gente joga field lacrosse, e o lacrosse adaptado pra cadeira de rodas por exemplo é tipo box lacrosse, é jogado em quadra, então se a gente tivesse um time, treinaríamos em lugares diferentes, com dois times diferentes. Equipamentos tem pros dois times, se precisar, menos cadeiras. Joga com as cadeiras de basquete. A quadra não tem marcação também. – Silvia explicou de forma objetiva. – Precisa saber isso pra que? Tem meninas interessadas em jogar lacrosse adaptado?

Então arqueou uma sobrancelha, pensando sobre a foto.

- Mas a foto eu vou passar. Pede ao clube de jornalismo, ou o site da escola. Se o problema for me reconhecer no corredor, sou a única garota de cabelo verde nessa altura na escola. Você já se divertiu bastante tirando sarro da minha altura, pernuda, já sabe me achar.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread:
[-]
Cerise News
Dia xx/xx/xxxx
População de Cerise come mais Patchdonald's que a média nacional de comedores de McDonald's, diz jornal Le Monde.

[-]
Birthdays
Today's Birthdays
No birthdays today.
Upcoming Birthdays

[-]
Latest Threads
Trouble in Paradise [Carbella]
Last Post: Natalia
09-27-2023 04:34 PM
» Replies: 6
» Views: 28