Encontro de Ruivos [Yure]
Yure

Era engraçado como as pessoas viam as relações entre si de forma tão preto no branco, como se você só pudesse ser alguém para o outro se tiver alguma “utilidade”, é aquela mesma conversa de que garotos não podem ser amigos de garotas sem segundos interesses, ou mesmo pra justificar que pessoas homossexuais nem existam. É uma necessidade de por as coisas em caixas e catalogá-las, infelizmente St. Clavier estava cheio de pessoas de cabecinha fechada, ou melhor de cabeça nas suas caixinhas, e estava com uma delas bem do seu lado:

-- Que bom então! -- fez outra pausa pra que o ruivo ao seu lado absorvesse aquela contradição breve, afinal quem falaria um “que bom” pra alguém que acabou de admitir que é ruim de se enturmar, aceitou o dinheiro pela garrafa de água colocando no bolso sem conferir quanto tinha recebido, confiando no outro: -- Tente pensar assim, se você nunca experimentou uma situação assim, então não tem como dizer que é ruim, em verdade nem tem como prever se vai ou não acontecer. E aqui eu nem estou sendo categórico, só estou sendo franco mesmo.

riu sem se levar a sério, sentindo o vento rápido vir da orla enquanto caminhava até a área ao redor do aquário, que era composta de praças, bancos e algumas áreas cobertas, bicicletário, e alguns ambulantes circulavam vendendo balões, lanches e bujigangas: -- Sabe Evelyn, eu sei que a gente não se conhece a muito mais do que duas horas, e tudo que eu falar pode soar como inconveniência, mas assim como você me deu um voto de confiança aceitando sair comigo hoje, eu vou lhe dar um “voto”. -- O ruivo olhou em volta e buscou com o olhar algum vendendo de tranqueira barata e seguiu para comprar alguns chaveiros sortidos de bixinhos aquáticos, e enquanto escolhia seguia conversando: -- o que eu quero dizer com “voto”?, relaxe que eu explico…! -- o ruivo riu, enquanto pegava uma lagosta com cara de brava e lembrava de algum amigo a quem presentearia com o dito chaveiro: -- Você parte do princípio que suas experiências anteriores são a sua régua de certo e errado, e isso é um jeito bem “seguro” de ver as coisas, é bom que tendo um referencial antes de fazer as coisas, se livra de parecer idiota. Mas daí onde entra o meu “voto”? -- o ruivo apontou um narval na direção do outro com ar de graça :-- o meu voto é que daqui pra frente eu acredito que você vai se surpreender com St. Clavier, com seu clube, e com as pessoas que vai encontrar lá. Com certeza tem gente parecido com gente que você já conviveu, mas parecido não é igual, o que quer dizer que mesmo que tudo pareça que vai ser sempre do mesmo jeito, na verdade as coisas sempre são diferentes.

Depois de escolher tudo, pagou o dono da barraquinha se afastando um pouco, apenas para estender um na direção do outro ruivo: -- Mesmo que você queira ter tudo planejado o tempo todo, pra ter segurança que vai saber como vai reagir, não tem como ter 100% de certeza que as coisas vão ser boas ou ruins, então se dê uma chance de experimentar. Esse é pra você.

Entregou uma tilápia com cara de quem tava meio perdida, mas ainda assim era um chaveiro bonitinho.
Reply

Messages In This Thread
Encontro de Ruivos [Yure] - by Evelyn - 09-28-2021, 03:40 PM
RE: Encontro de Ruivos [Yure] - by Yure - 09-28-2021, 03:41 PM

Forum Jump:

Users browsing this thread:
[-]
Cerise News
Dia xx/xx/xxxx
População de Cerise come mais Patchdonald's que a média nacional de comedores de McDonald's, diz jornal Le Monde.

[-]
Birthdays
Today's Birthdays
No birthdays today.
Upcoming Birthdays

[-]
Latest Threads
Trouble in Paradise [Carbella]
Last Post: Natalia
09-27-2023 04:34 PM
» Replies: 6
» Views: 28