08-29-2021, 09:16 PM
Charles
Fazia pouco tempo que Charles havia tido o privilégio de conhecer o presidente do conselho disciplinar que Yure tanto falava, Sasha Peyrac. Entre raivas e resmungos, o sujeito era bem como imaginava mas um pouco mais parecido com Yure do que esperaria.
De toda forma, ele havia deixado dois bolinhos com Charles - junto com o seu número de telefone - com alguns comentários engraçadinhos, dizendo que um era para entregar à Yure. Por acaso era garoto de recados?!...
De toda forma, estava bem querendo chamar o ruivo para ir até à sua casa para jogar o novo Deus Ex: Human Revolution que havia saído na semana passada, e ainda não tinha tido tempo de jogar. Gostava de chamar o amigo por que enquanto Charles se concentrava em aproveitar as mecânicas oferecidas pelo jogo, Yure consegui encontrar detalhes ridículos que deixavam até o loiro surpreso.
Sabia que o único dia livre do amigo era sábado, e sábado normalmente era o dia da Monique. Bem, normalmente. Prontamente começou a digitar a mensagem do celular para o amigo:
[xx/x/2014] Charles ΦωΦ)ノ: yure
[xx/x/2014] Charles ΦωΦ)ノ: vai fz oque no sábado?
[xx/x/2014] Charles ΦωΦ)ノ: tenho um jogo novo, quer passar a noite aqui?
[xx/x/2014] Charles ΦωΦ)ノ: o pessoal tá falando dos gráficos mas tenho certeza que você acha algum bug.
[01:14, xx/x/2014] Charles ΦωΦ)ノ: aliás encontrei o tal peyrac, ele quer que eu te entregue algo, então venha
Sentiu a leve chantagem quando mencionou sobre o que o presidente havia deixado, mas era apenas mais um motivo para o amigo vir passar algum tempo.
Quando finalmente teve a resposta positiva, avisou à mãe sobre a visita do amigo e tratou de fazer as preparações, como preparar seus estoques de doce para a noite inteira.
Chegando o sábado, deixou o quarto minimamente arrumado para receber o amigo, aproveitando também para fazer as atualizações pendentes do jogo, assim não teria o desprazer ter de fazer longas atualizações enquanto Yure estava lá esperando.
Yure
Estava num dia convencional de aula, nada fora do normal, aulas durante a manhã, reforço na hora do almoço com oliver e Lui na companhia de Isaac, ele parecia pensativo, mas ainda não tinha ideia de porque. Passou parte da tarde ajudando Lui que queria tirar fotos dos times treinando para o jogos, e foi o menino de suporte carregando os rebatedores de luz. Ainda passou na sala do conselho disciplinar apenas pra entregar uns memorandos circulares não estava de detenção mas gostava de ajudar, e pegar os macetes de como lidar com burocracia.
O celular apitava durante todo o tempo, mas não podia estar com o aparelho o tempo todo, eram normas da escola, quando foi checar as mensagens naquela tarde se deparou com a proposta de Charles. Seria legal passar o fim de semana na casa do amigo, já fazia algum tempo desde a última vez que tinha ido, ligou para a mãe para pedir autorização e principalmente pra ser autorizado a dormir fora dos dormitórios. Mandou mensagem para Monique na cara dura:
[xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ:Moniqueeeeee!(・∀・)
[xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ:Meu anjo!
[xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ:Luz da minha existência!(^v^)
[xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ:Razão da minha vida!
[xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ:tá aí? (ง ื▿ ื)ว
[xx/xx/2014] Monique (# `Д´)ノ: Lá vem….
[xx/xx/2014] Monique (# `Д´)ノ: Diz o que tu quer, quem é o amigo dessa vez?
[xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ:Charles chamou pra dormir na casa dele no sábado (ง ื▿ ื)ว
[xx/xx/2014] Monique (# `Д´)ノ: JUSTO NO SÁBADO!
[xx/xx/2014] Monique (# `Д´)ノ: Aquele infeliz com cara de gato!
[xx/xx/2014] Monique (# `Д´)ノ: Aposto que fez de propósito
[xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ:Eu vou que é lançamento de joguinho! (。’▽’。)
[xx/xx/2014] Monique (# `Д´)ノ: tá tá….
[xx/xx/2014] Monique (# `Д´)ノ: Não dá pra concorrer com seus amigos mesmo
[xx/xx/2014] Monique (# `Д´)ノ: me mande fotos da gata… u_ú
[xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ:Tudo certo! (ง ื▿ ื)ว
Claro que depois de conseguir na cara dura permissão da patroa, só faltava confirmar com o amigo que de fato iria para casa dele:
[xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ:Já falei com a minha mãe e com a Monique!(ง ื▿ ื)ว
[xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Surpreendentemente a Monique não resistiu muito! Ajahauha
[xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ:Vou levar oferenda de bolinho com gosto de bolinho (。・ω・。)ノ♡
Avisou aos amigos mais próximos que passaria o fim de semana fora, e depois era só arrumar as tralhas, como Yure era um completo cabeça de vento, ele sempre tinha uma lista pra fazer chekin do que precisava ou não levar pra essas coisas, sua mãe que tinha feito, e ele usava a mesma a alguns anos.
Não demorou muito e o restante da semana passou que o ruivo sequer sentiu passar sobre sua cabeleira desgrenhada. Vestiu uma calça jeans com a barra dobrada do lado da catraca da bicicleta, usava uma camisa branca com estampa divertida e camisa xadrez laranja com preto por cima, os tênis eram neon, porque neon e Charles faziam muito sentido em sua cabeça, pôs um boné pra evitar o sol na cara, pulseiras e colares avulsos presentes acumulados dos amigos e saiu da academia masculina. Foi de Bike para casa do amigo, depois teria de subir a ladeira de St. Clavier de skate seria impossível, então iria e voltaria de bike, era mais confortável. Passou na loja de conveniências no caminho, para comprar sua oferenda de bolinhos, junto com um suco de hortelã, laranja e gengibre que prometia ser bom pela propaganda, catou uns biscoitos integrais pra roer e seguiu feliz para o prédio onde o amigo morava.
O porteiro conhecido nem lhe anunciou, e deixou o mais novo subir, alguns andares de elevador depois, Yure estava apertando a campainha do apartamento de Charles com a cara mais lisa que tinha, e algum suor depois da pedalada em plena manhã de sábado.
Charles
Charles não ficou surpreso quando Yure demorou a responder, afinal ele passava o dia inteiro em St. Clavier fazendo trabalho, ou aprontando algo, ou ajudando alguém, ou todas as alternativas enquanto pagava uma detenção. Mas independentemente do que fazia, não podia ficar mexendo no celular o tempo todo durante as aulas, por isso também o loirinho não se importou de mandar várias mensagens seguidas, o celular ou estaria desligado ou ele não poderia ver e talvez ficasse curioso, seria engraçado.
Quando finalmente recebeu a resposta positiva de volta teve de arquear a sobrancelha em surpresa, Monique havia concordado? Teve de fazer uma nota mental sobre esse acontecimento, a morena estava surpreendendo o cadeirante mais do que ele esperava, e isso não era negativo. Quem sabe da próxima vez chamasse ela também?
Bah, não.
Enquanto ria da própria ideia idiota, aproveitou para responder logo o amigo ruivo enquanto ele estava online naquele momento:
[xx/x/2014] Charles ΦωΦ)ノ: ela não reclamou?
[xx/x/2014] Charles ΦωΦ)ノ: estou surpreso
[xx/x/2014] Charles ΦωΦ)ノ: valor mínimo de bolinhos subiu para 4
[xx/x/2014] Charles ΦωΦ)ノ: a gata que disse ヘ(・_|
No dito sábado, já havia finalmente terminado de fazer as atualizações necessárias para o jogo depois de alguns bons minutos - malditas atualizações de mais de 1 giga - e o seu estoque de bolinhos já estava separado, havia também se atentado a pegar alguns salgadinhos diferentes, em especial aqueles que ou eram sabor queijo ou que não levavam nem sabor artificil de carne ou coisas do tipo, já que o amigo não chegava nem perto de carne há um bom tempo. Havia também colocado a cama da Luma - nome que havia dado para a gatinha graças à coleira de estrela que havia comprado com Monique no pet shop da clínica - estrategicamente perto da cama. Apesar que bem sabia que a gata não iria ficar na cama mas sim enroscada entre Charles ou Yure, mas era mais por desencargo de consciência.
Não demorou muito para escutar a campainha tocando incessantemente. Fez a cara azeda de sempre enquanto ia em direção à porta, antes mandado uma mensagem para sua mãe avisando que a visita havia chegado, guardou o celular no bolso e esperou que ele tocasse mais uma vez antes que abrisse a porta, dando de cara com o amigo ruivo pingando de suor:
-Acho que você já deve ter cara de dono, o porteiro não interfona mais que você tá subindo - comentou de maneira despretenciosa, não que se importasse, afinal o amigo ruivo realmente aparecia lá com bastante frequência, na quinta ou sétima vez o porteiro deve simplesmente ter desistido - E nem pense em me abraçar assim - Deu espaço para o outro entrar, mesmo rejeitando o abraço bem sabia que ele iria fazer do mesmo jeito - Precisa de ajuda pra carregar isso? O que tiver de ir pra geladeira eu posso colocar - escutou os miados finos vindo das almofadas da sala, onde a gatinha havia pegado a mania de reunir as almofadas apenas para se enfiar no meio de todas elas.
Yure
Ficou contando os segundos enquanto o amigo demorava para atender a porta, 10 segundos, ele certamente já teria vindo abrir, se ele estava demorando mais do que isso, era porque estava fazendo birra, porque sabia que odiava esperar. Ele era malvado de um jeito carinhoso, bem sabia, era uma birra engraçada no final das contas. Então, o ruivo de seu jeito carinhoso, apertou a campainha mais algumas vezes, só porque sabia que isso iria irritar o loirinho de volta, cada um com seus tocs.
Assim que o amigo abriu a porta, e encarou aquela cara azeda, Yure largou a mochila no chão, e sacola de compras do lado, e antes mesmo que ele pudesse reclamar mais do suor, abraçou o amigo, e fez questão de esfregar o bochecha na bochecha do outro:
-- bom te ver Charles! E sim! O porteiro já sabe que sou eu, ele até deixou que eu colocasse a bike lá na vaga de vocês, e me ensinou como colocar pra não dar treta com o carro da sua mãe, daí eu trouxe 3 bolinhos dos de sempre, e um quarto que é tipo bolinho de chá de hortelã, parece que é sabor novo, você prova e diz se gosta ou não, eu trouxe um suco também que é uma mistureba estranha e tals. Se quiser eu posso tomar um banho antes de sentar pra gente jogar, mas eu nem ‘tô tão suado assim. -- o ruivo comentou com a animação costumeira se abaixando para pegar a própria mochila e deixando a sacola de compras sobre o colo do amigo.
Adentrou o espaço do apartamento para se aproximar da gatinha afagando a mesma de forma a provoca-la e ganhando algumas mordidas amistosas como respostas, além de umas patadas igualmente amistosas. A gata era igual ao dono, a forma dela de mostrar amor, era justamente sendo arisca, com mordidas e arranhões:
-- Oiiiii Luman! Que gracinha de gatinha! Tão brava no seu forte de almofadas não é! Vou derrubar o seu império acolchoado! Você vai jurar vingança em mordidas felinas, vai? -- Yure largou a mão de dar atenção a gata quando se atentou que estava de tênis e quase tinha pisado no tapete, deu dois passos mais distante da peça e fez questão de chamar atenção do amigo: -- olha só, vim a caráter Charles! -- apontou para o próprio pé com o tênis de cor berrante. O ruivo em seguida, tirou o boné, apenas para se abanar um pouco, e bagunçar a cabeleira ruiva que estava parcialmente amassada debaixo da peça, mas logo colocou a franja para trás e o boné para segurar o cabelo, com a aba virada para trás também.
Charles
Na verdade, havia sido idiota do próprio Charles tentar dizer para Yure não agarra-lo desse jeito, por que no mesmo momento que abriu a porta, sentiu a bochecha suada do amigo ruivo grudar na sua enquanto ele não calava a matraca para falar dos bolinhos, do porteiro, da vaga do carro, isso tudo enquanto o agarrava pingando de suor, o que fazia a cara de limão azedo de Charles ficar mais forte, não que isso fosse estranho para Yure, bem sabia que parte da diversão dele era deixa-lo irritado.
-Tá suado o suficiente pra deixar minha bochecha grudando - resmungou de maneira costumeira, ele realmente não estava tão suado assim, mas se podia reclamar faria, por que o que importa no final era que o outro estava suado e fim - Você já se jogou na minha cama em estados piores, fique à vontade - Segurou a saco de compras em seu colo enquanto fechava a porta, nesse meio tempo o amigo ruivo já havia corrido para atormentar a pequena gata. Deixou que o fizesse, aproveitando para por o tal suco mistureba na geladeira e separar os bolinhos para irem ao resto do amontoado de bolinhos. Enquanto o fazia, conseguiu escutar os miados resmungões da gata e as brincadeiras que Yure fazia com a gata e seu pequeno forte de almofadas. Não podia negar que a gata era bem resmungona, e que era sim um pouco divertido vê-la irritada.
Quando voltou para sala, escutou o amigo falar como estava “à carater”, e não conseguiu não fazer a expressão de curioso franzindo o cenho enquanto encarava Yure de cima para baixo até notar os sapatos neon, bem parecido com os que tinha: - Bom gosto para sapatos, a pessoa que te deu a ideia tem um gosto muito bom também - comentou numa mistura do tom mimado que sempre tinha e de brincadeira - Já atazanou a Luma o suficiente? Não se preocupe que ela vai subir na cama assim que a gente se sentar.
Se virou em direção aos quartos, e no momento que o fez a gata em disparada passar por debaixo das pernas de Yure e acompanha-los até o quarto, fazendo muita questão de ir na frente: - Ah, o que o Peyrac deixou tá no quarto também.
Finalmente chegando no quarto, pegou o controle que estava no criado mudo e tirou o console do modo de descanso, em seguida pegando a dita sacola - que ainda estava com o numero do presidente do conselho escrito - que havia deixado em cima da cama e estendeu para o amigo: - ele escreveu umas coisas nos bolinhos e disse que “quando adivinhasse falar com ele”, mas que era pra entregar um pra você. - resmungou um pouco emburrado de se lembrar de toda a situação - Me pergunto como é que você atura ele.
Yure
Claro que era uma diversão a parte provocar Charles, porque ele tinha aquele tipo de humor ácido, que ou você ama e se acostuma ou se acha insuportável. No caso de Yure, estava acostumado a lidar com pessoas de personalidades fortes como a do loirinho, e sabia bem como se divertir entre aqueles comentários que mais lhe pareciam facadas, ou quando era apenas pra ser a chatice costumeira do amigo.
Mas foi pego de surpresa quando ele desatou a falar de Sasha, será que o moreno mais velho tinha conseguido chamar a atenção do loirinho a esse ponto? Yure sabia, porque conhecia metade dos cacuetes do amigo, e a outra metade podia supor, baseado na parte que conhecia, e por isso, tinha plena consciência que se Charles tivesse achado o outro insuportável ao ponto de não ser tolerável, sequer estaria tocando no nome do mais velho. Prontamente o ruivo alargou mais o sorriso, caminhando rápido para o quarto, só não mais ligeiro que a Luma que tinha 4 patas e estava notoriamente na vantagem se fossem apostar uma corrida. O ruivo se jogou sobre a cama mesmo estando suado, deixou apenas os pés pra fora da cama, deitado daquele jeito, dava pra notar bem como Yure estava esticando, alguns meses atrás ele pareceria bem menor na cama. O ruivo pegou o saco com os bolinhos, morto de curiosidade a ponto de ficar calado por mais de cinco segundos, isso claro, até ler o que tinha escrito no seu pacote e começar a rir e ficar corado:
-- Sasha é muito besta mesmo, olha o que ele escreveu! Até parece que eu sou do jeito que eu sou por causa de açúcar, eu já sou assim naturalmente, se eu começar a comer um monte de doce, fico ligado uns dois dias. Huahahuahuah! -- o ruivo se sentou na cama, largando o tênis usando os próprios pés para tirar, ficando apenas com as meias de estampa ridícula de peixinhos listrados: -- meias à caráter também! Huahauhauh! -- o ruivo falou da forma animada de sempre, então lançou o bolinho que era de Charles na direção do mesmo, sabia que ele tinha reflexos de um gato nos braços: -- Pensa rápido! -- alertou.
-- olha o que ele escreveu pra você, com certeza ele também foi com a sua cara, depois a gente pode marcar de sair junto, mas eu chamo algum dos meus outros amigos, pra você não ter de aturar as minhas piadas ruins e as dele ao mesmo tempo. Sei que é mais socialização do que você gostaria em uma tarde. -- Esperou que Charles lesse o que estava escrito no pacote de seu bolinho, para abrir o seu próprio e propor um “brinde” de bolinhos, que sabia que era idiota o suficiente pra Charles lhe olhar feio, mas era também idiota o suficiente para que ele fizesse junto consigo.
Eram dois bobos, mas eram bons amigos também, Yure tinha plena confiança disso.
Charles
Viu a pequena Luma passar correndo entre as rodas da sua cadeira, se enfurnando debaixo das cobertas. Charles apostava que ela estava se escondendo de Yure, esperando ver o que o garoto iria fazer para então entrar no seu plano de ataque.
Estava realmente curioso com o que as mensagens escritas no bolinho, já suspeitava qual seria a sua, mas Sasha havia pedido que entregasse para o ruivinho e “descobrissem”. Não era um jogador ruim, então o faria. Assim que descobrisse, pensaria bem sobre enviar uma mensagem ao cadeirante avisando da descoberta, muito provavelmente perguntaria para Yure o que ele achava. Apesar que com certeza a resposta do amigo ruivo seria mais que positiva.
Não demorou que Yure se largasse em cima da cama, se jogando de qualquer jeito sobre as cobertas e travesseiros. Achou engraçado mas apenas encarou enquanto ele o fazia, vendo a pequena cauda embaixo da cama se mexer com curiosidade, esperando o momento certo para atacar a ameaça vermelha que estava em seus domínios. Enquanto entregava a sacola de bolinhos para Yure - que sem muitas surpresas ficou calado durante o tempo - percebeu como o amigo ruivo havia crescido. Provavelmente Charles também tinha crescido um pouco, mas era mais fácil perceber o crescimento de Yure por ele sempre estar em pé, dificilmente se percebe o crescimento de uma pessoa que está sempre sentada. Eram pequenos detalhes, mas o ruivo já estava bem diferente do que quando o conheceu em 2012, era engraçado pensar que o conhecia há tanto tempo assim.
Charles se sentia feliz por perceber esses detalhes, apesar que nunca iria admitir ao amigo.
Observou o silêncio do amigo enquanto lia a mensagem nos bolinhos, viu o rosto dele ficar tão vermelho, que se subisse mais alguns tons ficaria da cor dos cabelos e começar a rir tão abertamente: - Se você comesse mais doce do que um único bolinho eu te jogaria pela janela. - admitiu, talvez nem precisasse fazer isso por que ele mesmo acabaria caindo na eletricidade toda que ele tinha. Aliás, dificilmente Yure iria se machucar com todas as coisas que fazia do Parkour. - A pessoa à quem você se inspirou hoje tem um gosto para roupas muito bom - brincou em relação a meia de estampas ridículas, tinha sua própria coleção que gostava de usar sempre que saia - Você e açúcar seria algo de-- Antes de terminar, pegou o bolinho que foi jogado rapidamente. Tinha reflexos muito bons nas mãos.
Quando leu o que o cadeirante tinha escrito, sentiu o rosto ficar um pouco corado - ou julgava ser apenas um pouco. Franziu o cenho, sendo azedo, ajustou a cadeira ao lado da cama e se sentou perto de Yure: - Ele foi com a minha cara o suficiente pra me fazer cair naquele dia. Aliás, ele pediu que a gente ligasse pra ele quando descobrisse. - resmungou emburrado, olhando a mensagem do bolinho nas mãos - Mas ele ajudou a arrumar a bagunça que causou menos mal. - abriu o pacote do bolinho, e vendo a ideia do “brinde de bolinhos”, brindou - Só aceito se ele acabar caindo. Ele conhece o time de basquete? - Propôs antes de morder o primeiro pedaço do bolinho, tinha um pouco de maldade na proposta? Tinha. Mas não sabia do que o outro cadeirante gostava, mas se fosse sair com o Yure provavelmente ele iria querer propor algo envolvendo o outro grupo de cadeirantes, então só aceitou.
Não havia percebido como já conseguia adivinhar algumas ideias do amigo Ruivo.
Yure
O ruivo estava bem relaxado jogado sobre a cama grande e espaçosa do loirinho, nem tinha visto que Luma estava debaixo da cama lhe espreitando, e antes que pudesse fazer qualquer comentário sobre o rosto de Charles ter ficado completamente vermelho diante do que tinha escrito no pacote do bolinho sabor bolinho. Sentiu as canelas serem atacadas por garras finas e afiadas, e se sobresaltou soltando um grito fino: -- AI! AI! AI! AI! AI! AI!!!! - puxou a perna ligeiro, as garras de Luma ficando presas no tecido da meia, e a gata não desistiu se agarrando ao pé do ruivo e mordendo com vontade, o desespero de Yure durou apenas alguns segundos, antes que pudesse levar a mão livre até a gata a mesma disparou correndo para fora do quarto, logo o pequeno diabrete voltaria para o retorno e conclusão de sua vingança.
Enquanto travava aquela batalha hercúlea contra a gata, Charles tinha se transferido para a cama e estava divagando se deveria ligar ou não para Sasha, se vê-lo cair seria engraçado, e se o mais velho conhecia o time de basquete de cadeira de rodas de Cerise. Yure recolheu as pernas compridas sentando sobre o colchão com elas em borboleta para evitar que suas canelas fossem novamente alvejadas pelas presas da gata psicótica de Charles: -- Bem, eu lembro de ter comentado e ele não falou nada, acho que ele conhece o Rick do Parkour, eles falam muito parecido, e tem mais ou menos a mesma idade. Acho que seria uma boa chamar todo mundo pra jogar, dava pra fazer dois times com três pessoas cada. E finalmente o Teodor ia parar de reclamar que você não treina passes o suficiente. -- Yure abocanhou o bolinho de uma vez só, ficando com as bochechas cheias como se fosse um Hamster. Depois de engolir o ruivo lambeu os lábios tentando dar conta da maior parte dos farelos para não começar a bagunçar o quarto do amigo tão cedo:
-- A gente pode marcar pra um domingo aí, que fica mais fácil pra todo mundo ir, só não posso negociar outro sábado, senão eu sou um homem morto com a Monique.-- o Ruivo fez um sinal com o polegar passando pela garganta como se fosse ter a cabeça arrancada pela namorada se furasse com ela outro fim de semana pra sair com os amigos: -- E oficialmente no domingo a gente não tem atividade nem de aula e nem de clubes, quer dizer, os clubes de esporte tão tendo por causa dos jogos internos que vai ter em breve e tals e tals, mas o Sasha tá só no Conselho Disciplinar, então se ele não tiver nenhuma atividade do Conselho eu acho que ele tá livre. Vejaí, manda mensagem no grupo do time de basquete, vê se eles vão marcar treino algum dia desses, e se pode ser no domingo, diz que vai levar um amigo ou melhor, não diz não, o povo vai ficar te enchendo, deixa que eu faço isso. -- o Ruivo puxou o celular de dentro do bolso da bermuda os penduricalhos em chaveiros fofos, barulhentos e de séries de animação japonesa balançando, até parecia um celular de menina pelo nível de extravagância. O ruivo começou a digitar furiosamente, perguntando se podiam marcar um treino no domingo já que levaria um amigo, pra apresentar o esporte e o time, no que o líder do time Teodor já estava digitando resposta e parecia empolgado com a ideia: -- aproveita e manda mensagem pro Sasha, pergunta se ele vai tá livre, ah, e lembra de enviar por sms, ele não tem smarthphone, logo não usa o Vhatszapp! -- o ruivo continuou digitando e respondendo mensagens rapidamente, aproveitando para mandar fotos da canela arranhada para Monique falando da tentativa de assassinato feita pela gata, rindo entretido como de costume.
Nem ia comentar da saída de domingo com a Morena ainda, deixaria pra ela saber quando estivesse mais próximo de fato.
Charles
Havia sido engraçado assistir a gata realizar seu plano maligno contra Yure e ver que ele funcionou, tinha sido num timing perfeito para evitar que Yure comentasse algo da sua cara enquanto lia a mensagem do bolinho. Teria de dar algum petisco para Luma depois desse ataque bem sucedido. Estava com as pernas na parte de cima da cama, afinal também não queria ser vítima de Luma, bem sabia que ela poderia pegar seu interesse no outro par de meias coloridas.
Escutou a sugestão de Yure e como talvez Sasha já conhecesse alguns membros, ele realmente era um Yure moreno? Conhecendo todo mundo da cidade? Aproveitou enquanto ele explicava para terminar de comer o bolinho: - Você e ele são bem parecidos mesmo hein - resmungou, amassando o pacote do doce - Acho que o Teodor vai reclamar de qualquer jeito, ele que joga mais basquete vai acabar achando algo errado que tou fazendo - não estava mentindo, Teodor realmente era obviamente o melhor jogador do time, e era o que levava o esporte mais a sério - mas pelo menos vai ser menos uma coisa pra ele parar de pegar no meu pé. - concluiu, aliás Sasha estaria alí também, seria engraçado do mesmo jeito, até poderia mostrar pra ele como é que se faz uma cesta de verdade.
- Eu ainda fico surpreso como ela aceitou de boas dessa vez - Charles não havia visto Monique desde o dia que tinha se despedido dela na clínica veterinária, havia apenas trocado mensagem com ela quando a felina chegou em sua casa depois do período de internação. Ainda precisavam marcar um dia para que ela fosse lá visita-la. Já ia reclamar sobre ter que mandar uma mensagem para o time de basqueete, afinal sempre que o fazia recebia dezenas de floods vindo dos outros membros que inquietos marcavam Charles em todas as mensagens.
Bem por isso que o grupo estava no silêncioso por tempo indeterminado.
Felizmente Yure se ofereceu sozinho para mandar a mensagem para o grupo, mas pediu que Charles falasse com Sasha. Não pode evitar de soltar um resmungo baixo quando o disse: - ele nem usa Vhatszapp? Até a minha mãe usa isso, Yure. Em que ano ele vive?! - cruzou os braços reclamando, mas no fim das contas puxou o celular e abriu o aplicativo de mensagens, que só tinha propagandas que recebia por SMS, e já foi abrindo uma conversa com o outro cadeirante:
[Charles]: Ei charles aqui
[Charles]: primeiro devia arrumar um celular novo p usar vhatszapp
[Charles]: só quem usa sms é propaganda
[Charles]: segundo entreguei o bolinho
[Charles]: não pergunte nada
[Charles]: terceiro, tem um domingo livre?
- Não é pra ele saber que vai ter algo no domingo né? - perguntou, escostando de leve no ombro do amigo ruivo com o próprio ombro enquanto não tirava os olhos da tela - Enfim, não avisei nada, vai que ele não gosta e se avisar que é basquete ele inventa de rejeitar. - terminou de enviar a última pergunta, talvez tenha ficado mais aberta do que gostaria, mas enfim, não teria como colocar de outra maneira.
Yure
O ruivo estava na digitação furiosa jogando conversa fora no grupo do time de basquete, respondendo perguntas sobre o amigo que levaria, até chegar na pergunta se o amigo novo do ruivo já tinha uma cadeira adaptada para atividades esportivas. Quando o amigo lhe questionou porque Sasha não sabia usar Vhatssapp, o ruivo apenas deu de ombros rindo, não tinha uma explicação de verdade para aquilo, além do mais velho não ter grana pra comprar um smartphone. Nem podia julgar, tinha ganho o que usava de Monique.
Ouviu sobre o que Charles tinha comentado e lembrava bem da vez que tinha ido ao quarto de Sasha no começo do ano que o mais velho disse que queria praticar esportes:
-- Eu acho que ele não tem nada contra em jogar e praticar esportes, mas acho também que ele passa muito tempo dentro de St. Clavier, afinal ele nem sabia que em Cerise tinha um time de basquete de cadeiras de rodas, quem dirá que um atleta olímpico mora na cidade. -- o ruivo ponderou por um momento, pensando que tipo de coisa podia de fato incomodar o moreno mais velho, até o celular apitar destacando a pergunta de Teodor sobre a cadeira adaptada para que ele possa jogar de fato, ao invés de só ficar olhando: -- O que pode incomodar mesmo ele é o fato dele não ter uma cadeira adaptada pra jogar de fato, lembro quando eu fui no quarto dele no começo do ano, ele disse que só tinha a cadeira de uso diário, que ele zanza na academia.
Yure baixou as pernas de novo e começou a sacudir as pernas e meio que se deitou por cima de Charles quando ele encostou no seu ombro, apenas para atazanar o amigo: -- acho que ele ia ficar deboas se fosse uma surpresa também, mas a gente ainda tem de arrumar uma cadeira adaptada pra ele.
Claro que os pezinhos balançando foram um chamariz necessário para trazer a gata de volta a ação que deu um ataque de oportunidades nas pernas do ruivo enquanto ele se movia em sua zona de ameaça. O ruivo tomou um susto tão grande que saltou da cama e caiu no chão, o barulho foi tão alto, que a própria Luma também tomou um susto e se enfiou debaixo do criado mudo ao lado da cama, entalando de pronto.
Agora estava Yure gemendo no chão e a gata estava miando em desespero instalada. Muita coisa para Charles registrar e deixar guardado para posteridade e futuras chantagens.
Charles
Tinha que admitir que era bastante coragem do ruivinho se propor à mandar mensagem para o grupo do time de basquete. Das poucas vezes que soltou um comentário ou dois rendeu mais de horas de conversa, tags e os mais velhos tentando tirar o loiro do sério, o que nem era tão difícil. Ficou curioso quando ele se absteve de comentar o porque de Sasha não ter um telefone melhor, pelo silêncio podia julgar que ele ou não precisava ou não teria como comprar. Claro, nem todo estudante de St. Clavier se afogava em dinheiro, especialmente se ele fosse um bolsista.
- Se você não tivesse me apresentado ao Teodor, eu também não saberia. Não é algo que se espera encontrar em uma cidade pequena. - novamente as habilidades de socialização do ruivo haviam feito com que ele encontrasse as pessoas mais curiosas nos locais mais… curiosos também - Huh, bem, se ele tinha a intenção de continuar escondido dentro da academia, isso certamente vai contra os planos dele, mas provavelmente ele vai gostar. - concluiu enquanto ainda digitava no celular a mensagem para Sasha. Tinha um pouco de receio de o quão rápido o presidente do conselho se daria bem com os outros membros do time, tinha um senso de humor até parecido, bem previa que o tal domingo escolhido fosse ser um inferno para Charles. Afinal, por que raios estava fazendo isso mesmo?! Enquanto pensava sobre essas possibilidades parecia encarar o celular como se estivesse pronto para reclamar para o pobre coitado no mesmo instante.
Se assustou um pouco quando ele se jogou sobre o seu colo, até mesmo parando de digitar para encará-lo de um lado ao outro, esperando uma resposta do porquê da invasão de privacidade. Apenas desistiu de reclamar e o deixou ali mesmo quando ele disse que o outro não se importaria da surpresa, o que apenas deu mais certeza para Charles de enviar a mensagem: - Arrumar a cadeira vai ser a parte mais fácil disso tudo, difícil vai ser fazer ele acertar uma cesta. É tão ruim quanto as piadas dele. - encostou de leve um dos lados do celular na testa do ruivinho, enquanto comentava com um ar mais sarcástico sobre as habilidades do outro cadeirante.
Não demorou muito para que mais uma vez o caos acontecesse. Por um deslize de Yure, a gata novamente deu o seu bote infalível novamente, pegando o amigo ruivo tão desprevenido que ele acabou até caindo no chão. E no mesmo instante, bem como Charles esperava, escutou apenas o barulho seguinte da gata ficando entalada em algum lugar - provavelmente o criado mudo. Desde que havia trazido a gata para casa tinha percebido o medo da felina com barulhos muito altos.
- Eu acabei de me sentar e vocês já vão me fazer levantar de novo? - resmungou, aproveitando para tirar uma foto da cena do caos. Teve que se esticar um pouco para captar a gata entalada, que tentava desesperadamente sair se empurrando com as patinhas traseiras - Já vai, já vai. Ela machucou muito, Yure? - perguntou enquanto também ‘consolava’ a gata. Se ajeitando para poder ir para a cadeira quando sentiu o celular vibrando com novas mensagens. SMSs.
[Sasha]: Sasha aqui! Eu teria um celular novo, mas não tenho dinheiro haha mas
[Sasha]: Se quiser me bancar, domingo pode ser meu cafetão. Mas tô livre pra vc
[Sasha]: Mesmo de graça! Que horas e onde no domingo nosso encontro, Garoto Milagre? ;D
A cara de azedo foi mais que instantânea. Deixou o celular jogado de lado e terminou de se transferir para a cadeira, dando a volta na cama até a situação instaurada do acidente: - Ele respondeu. Disse que no domingo tá livre, mas é melhor decidir qual, quanto tempo o pessoal disse pra arrumar uma outra cadeira adaptada? - resmungou enquanto tinha que se inclinar bastante para conseguir alcançar a “cintura” da gata e conseguir livra-la da parte de baixo do criado mudo. Sentiu as pernas incomodarem pelo movimento mas já tinha tido dores piores: - Se precisar tem álcool pra limpar e alguns band-aids se tiver machucado muito. - não que esperasse o pior machucado do mundo, mas os dentinhos de Luma já haviam se provado muito bem amolados.
Yure
O ruivo ainda estava atordoado da queda, tinha caído de qualquer jeito no chão, e olha que era acostumado a cair, mas tinha evitado pisar por cima da gata, e isso tinha feito com o que o corpo do ruivo girasse pra o lado e caísse de costas no chão. Ficou ali deitado entre “ai, ui” baixos, até Charles começar a resmungar sobre ter de se levantar: -- relaxe, eu me viro aqui, ajuda a Luma, ela parece tá na pior…! -- comentou num resto de tom de brincadeira, rindo e choramingando ao mesmo tempo.
Se sentou depois de alguns instantes, observando a cara de Charles fechar e ficar no nível azedo 2. Bem conhecia todas as variações daqueles olhos estreitos de fato e daquelas sobrancelhas finas se curvando. Puxou o celular que tinha caído mais distante, e por sorte não tinha trincado nada e olhou as mensagens enquanto ficava deitado no chão: -- aparentemente o pessoal precisa de duas semanas, o Felicien tem maratona de fisioterapia e RPG essa semana e vai estar muito dolorido pra jogar. Então geral concordou em jogar pra esse domingo o outro. Acho que dá tempo de sobra pra gente juntar as peças extras e montar uma cadeira inteira pro Sasha né? -- comentou esperando a confirmação de Charles sobre seu comentário, aproveitando para mandar foto para Monique e relatar que Luma tinha um plano de extermínio para ruivos.
Esticou a perna para cima para mostrar a área com finos arranhões vermelhos de onde Luma o tinha atacado, e pelo que dava pra ver não era nada demais: -- nah! Nem precisa, já fiz estrago maior sozinho, Luma ainda tem de ganhar uns 2 kg e 20 cm de garras para me fazer um estrago de verdade. -- o ruivo riu, tomando impulso para se levantar e voltar a se jogar sobre a cama, fazendo questão de puxar as pernas e esconder debaixo de um dos travesseiros de Charles. Já tinha tido sua dose de arranhões por toda a tarde, e queria uma folga, e imaginava que depois de ficar entalada a gata também quisesse uma folga.
Charles
Aparentemente o ataque surpresa de Luma não havia sido um ataque mortal, se ele conseguia dizer que estava tudo bem, então ainda poderia ser salvo. Observou o desespero da gata presa embaixo do móvel e poderia dizer que pelo movimento frenético das patinhas dianteiras tentando sair daquela situação, parecia ser mais um caso de vida ou morte. A gata poderia ser bem endiabrada, mas também sabia ser dramática.
Tirar a gata não foi difícil, um pouco dolorido por conta de todo o movimento que teve de fazer para se inclinar para alcançar a felina, mas conseguiu. Por um lado isso dava para Charles uma nova sensação de responsabilidade, desde que a gatinha havia chegado em casa os dias estavam sendo bem mais curiosos. Colocou a gata no colo para evitar qualquer outro ataque maligno vindo dela, mas ela parecia estar mais cansada de toda a maldade e se deitou no colo do cadeirante: - Acho que dá sim. Eu nem disse pra ele qual domingo e ele já achou que era esse. Dá pra inventar alguma desculpa, compromisso com a Luma, algo assim. - concordou, mas antes que pudesse alcançar o celular Yure aproveitou para mostrar as provas do crime de Luma. Bem poderia mandar uma foto para Monique depois para dizer que a gata estava sendo bem treinada.
- Os 20cm de garra não dá pra acontecer, mas garanto que os 2kgs ela vai ganhar em pouco tempo - respondeu, cutucando de leve a pequena barriga do animal, por sinal estava bem estufada, sinal que a ração estava fazendo bem seu trabalho. - Já que ela está muito entretida em pensar como te atacar, vou por ela um pouco pra fora, dá tempo de bolar mais alguma ideia e pelo menos começamos o jogo - brincou, indo até a porta do quarto e colocando a gata no chão, que bem como se tivesse escutado a conversa, correu para sala para causar mais alguma maldade dentro do seu reino de almofadas. Fez o caminho de volta e finalmente pode pegar o telefone para avisar ao presidente do conselho que teria que adiar para o outro domingo. Seria engraçado ver a cara dele com a surpresa.
- Já que estamos falando de St. Clavier, mais algum acontecimento fantástico por lá? - perguntou, se colocando de novo na cama e inicializando o jogo - A Luma já foi a minha dose de “acontecimento fantástico” por um mês.
Yure
Yure estava largado sobre a cama tomado por uma preguiça momentânea enquanto Charles se ocupava de ajudar Luma o pequeno satanás peludo de quatro patas da casa, apenas quando a gata estava fora que o ruivo tornou a se sentar. Coçou a nuca pensativo em como o amigo já aparentava estar completamente habituado a cuidar do pequeno animal:
-- Fantástico? Hmmm! Depende, se você considerar que tem um monte de gente estranha em St. Clavier, que não são alunos e nem professores, que tá rolando altas fofocas e teorias da conspiração que vai desde seriado americano de polícia até papo sobre iluminattis e aliens, tá tudo meio na mesma. -- comentou o que lhe vinha na cabeça, batucando com os dedos sobre as pernas dobradas, tinha muita coisa acontecendo mas preferia nem entrar nos detalhes: -- tipo, no geral sabe as minhas notas tão na média, então como eu sou razoável em exatas eu passo, to no reforço de história com o testa de ferro e isso já apareceu nas minhas notas, só em química que eu tô meio pendurado, mas to estudando com o Peyrac -- fez uma pausa breve, rindo meio nervoso : -- não é nada pra se orgulhar, mas passar de ano é passar, e vai ser um feito histórico se eu não ficar pra recuperação de alguma matéria.
Yure esperou que o amigo ligasse finalmente o console para que pudessem de fato jogar alguma coisa, nem sabia o que era, mas esperava que Charles fosse lhe explicar, não era do tipo expert em joguinhos para acompanhar os lançamentos, e os trailers, e os vídeos de gente jogando pra antes mesmo de pegar no jogo já ter noção de como se joga. Enquanto esperava foi falando tudo que lembrava que podia ser do interesse, ou fosse de alguém conhecido de Charles:
-- Ah sim, afora isso teve um monte de tretas romanticas, tipo o testa de ferro brigou com o Ethan de novo, mas eles já tão de boas de novo, parece que Mama tá com algum problema porque os meninos do primeiro ano tão tudo como umas baratas tontas. O Sasha parece bolado, e o Mucha Lucha ainda tá naquela meia cara dele depois da treta com os meninos do time de basquete e o Oliver, eu cheguei a te contar? Não lembro. Mano, muitas tretas.