[Drive] Unexpected Development [Oliver; Qiang]
Oliver

A presença de Qiang em Cerise era algo inusitado, tinha suas vantagens e desvantagens, mas Oliver estava aprendendo a contar mais as vantagens do que os problemas. Embora o maior problema fosse o fato de que Qiang estava bem mais ágil e conseguira lhe vencer numa disputa, reforçando todos os medos que Oliver enfrentara naquele último ano por estar longe do treinamento rigoroso do seu pai. E por isso mesmo, tinha conversado com o pai adotivo e compartilhado algumas das inseguranças, sempre era bom poder falar com Zhi, o mais velho lhe deixava tranquilo a despeito do jeito firme e aparentemente insensível com que falava. Oliver sabia que ele se preocupava muito.

Foi com uma animação renovada que Oliver levantou na manhã seguinte a sua disputa com Qiang e seguiu até o quarto no dormitório em que o chinês estava ficando. Nem percebeu que era apenas seis da manhã e o sol mal tinha despontado no horizonte, era o horário que levantava para treinar naturalmente, por isso, já estava com as roupas tradicionais de kung fu e bateu na porta do outro, esperando alguma resposta que demorou um pouco a vir. Ele só conferiu que Qiang tinha aberto a porta, e nem esperou que o outro terminasse de acordar para falar, em chinês.

- [Bom dia, Yuan.] - Oliver fez uma reverência formal para o garoto. - [Eu vim me desculpar pelo meu comportamento ontem depois da nossa disputa].

Qiang

Havia pegado no sono mais tarde na noite do dia anterior. Ainda não conseguia tirar da cabeça a imagem de Oliver Leung chorando por ter perdido uma disputa para sua figura. Não sabia ao certo porque se sentia tão mal com aquela reação, mas preferia associar a raiva por ser desrespeitado pelo choro do oponente. Contudo, muitas vezes, durante a madrugada, acordou com a lembrança do jovem assustado por fantasmas quando eram crianças. Oliver sempre se apresentava como um garoto assustado, mas ainda capaz de lhe derrotar em uma disputa sempre que treinavam. Talvez sua ida para a França tivesse sido um erro e Oliver não fosse quem pensava que era. Ele havia mudado, e sua própria pessoa havia mudado. No final das contas, havia se colocado naquela situação por um impulso egoísta talvez? De querer se provar em meio às disputas que lhe traziam tanta satisfação.

Demorou a acordar mais cedo pela manhã, mas acabou despertando pelas batidas em sua porta. Ainda não tinha colega de quarto, então suas coisas estavam em um único lado daquele cômodo, enquanto a outra cama permanecia vazia. Não havia sentido para alguém estar lhe chamando naquela hora da manhã. O sol sequer havia saído e já estava sendo chamado. Ainda desnorteado, levantou da cama, usando uma calça folgada de pijama cinza e uma camiseta de banda coreana, EXO, que gostava de usar para dormir pelo tecido de algodão.

- Já estou indo! - avisou em francês, esperando que fosse alguém do internato lhe procurando. Entretanto, ao abrir a porta e se deparar com a figura de seu adversário, abriu a boca, estreitando o olhar, descrente com a presença dele ali. Pensou estar ainda sonhando quando ouviu o “bom dia” em mandarim e a reverência que acompanhava o rapaz. Ele estava ali de fato para se desculpar? Notou o uniforme de treinamento do outro e coçou a própria nuca, tentando colocar o cabelo bagunçado no lugar. - [Você não deveria estar dormindo agora? Que horas são?]

Foi o que conseguiu perguntar, dando as costas para o outro e deixando a porta aberta para procurar por seu celular. Observou a presença do rapaz ainda na porta por cima de seu ombro e suspirou resignado.

- [Pode entrar.] - avisou, esfregando os próprios olhos com as costas das mãos antes de verificar o horário em seu celular, o brilho da tela incomodando sua visão. - [Ah, eu dormi demais.] - fez uma breve pausa, sentando na própria cama para observar o rapaz que lhe visitava. - [Certo. Por que veio se desculpar? Eu que derrotei você ontem e fiz você chorar. Não deveria ser o contrário?] - perguntou, sem conseguir evitar um breve tom de sarcasmo na própria voz ainda levemente rouca pelo sono.

Oliver

Oliver encarou a cara de sono do rapaz do outro lado e talvez devesse ter se desculpado por tê-lo acordado tão cedo. Mas estava mais preocupado com a atitude do dia anterior, que tinha entendido mais depois de falar com o seu pai pelo telefone, então focou naquele detalhe.

- [Desculpe vir tão cedo, e por lhe acordar. Eu costumava treinar nesse horário com meu pai, fui mais negligente com os treinos quando vim para a França.] - ele admitiu, quase engolindo em seco por falar aquilo ao rapaz que tinha entrado de volta no quarto e buscava o celular. Ele mesmo lhe deu autorização para entrar, mas Oliver ainda olhou ao redor, preocupado em incomodar o colega de quarto dele que não estava ali, e só deu um passo para dentro do quarto, ouvindo a pergunta sobre o motivo de ter ido se desculpar. Ainda sentiu as maçãs do rosto queimarem quando ele repetiu que tinha lhe feito chorar no dia anterior, mas não reduziu a sua disposição. - [Você não tem que se desculpar, a falha foi minha, e não é a atitude de um lutador.]

O rapaz manteve a cabeça baixa por um instante, mas depois voltou a encarar Qiang diretamente, com uma expressão mais determinada do que no dia anterior.

- [Nossa disputa ontem me fez perceber que eu preciso treinar mais pra me manter em forma, e que estive muito relaxado no último ano. Você ficou muito forte, Yuan, e sempre foi dedicado também. Eu não tenho pessoas para treinarem Wing Chun comigo aqui em Cerise, por isso…] - Oliver desviou o olhar de novo, mas para fazer outra reverência de quase noventa graus, olhando para o chão, os braços juntos ao corpo. - [Você poderia por favor treinar comigo?]

E manteve o corpo curvado, esperando a resposta do outro até com um pouco de ansiedade, afinal, na China, ele e Qiang não eram próximos, só se encontravam na escola por acaso e treinavam juntos nas aulas do seu pai, imaginava que o rapaz não ia querer perder o tempo com ele, que tinha se tornado mais fraco depois daquele tempo parado.

Qiang

Ouviu o pedido de desculpas novamente, e ainda seguido da nova reverência em sua direção. Leung nem parecia mais aquele rapaz que estava chorando no dia anterior. E era surpreendente o bastante a ideia de ver o outro em seu quarto visto que havia acabado de acordar justamente por não ter dormido muito bem por estar preocupado com todo o mal estar causado por sua própria vitória. Contudo, ainda pensou estar sonhando quando o outro lhe pediu para que treinasse com ele, afirmando que estava fora de forma pela falta de um parceiro que praticasse também Wing Chun.

Ergueu o olhar, observando a figura do outro em silêncio por alguns instantes, ponderando sobre o pedido alheio. Obviamente, queria treinar com ele de novo. Ainda que tivesse derrotado Leung, ele era um ótimo artista de Wing Chun e ainda filho de seu mestre, não era possível que passasse pela cabeça dele a ideia de que negaria aquele pedido. Entretanto, visto a inclinação do outro em se submeter aquela situação de lhe solicitar de uma forma tão respeitosa para que treinasse com ele, pensou que deveria tirar algum proveito daquele momento. Afinal de contas, havia passado uma noite desagradável por culpa dele.

- [O seu problema foi ter saído da China. Eu deveria ter imaginado que este lugar te deixaria mole.] - começou, levantando-se com o próprio celular para ficar ao lado do rapaz. - [Não sei quais foram seus objetivos ao fugir pra cá, mas eu tenho os meus.] - fez uma breve pausa, esperando a reação do outro. - [Eu preciso conhecer melhor este lugar. E você precisa de um adversário à altura. Se me mostrar o que sabe da cidade, eu posso treinar com você.] - ofereceu, uma breve pressão de ansiedade se formando em seu peito com a ideia de poder ser apresentado aos lugares daquele lugar estranho por Leung. Não sabia ao certo porque estava tão animado com a ideia de conhecer Cerise sendo guiado pelo outro. Talvez fosse o conforto em saber que poderia falar mandarim com ele sem precisar explicar nada para ninguém. E ainda de bônus, poderia treinar com ele e melhorar suas técnicas. Duas conquistas pelo preço de uma.

Oliver

O tempo que Qiang demorou a responder pareceu uma eternidade, afinal, ele já tinha lhe vencido, não precisava se dispor a lhe ajudar nos treinos. Mas depois de uns longos instantes em que Oliver manteve a cabeça baixa, finalmente ouviu uma resposta do seu adversário de longa data, reforçando como ter saído da China tinha lhe deixado mole. Oliver engoliu em seco, e ergueu o rosto a tempo de ouvir a acusação dele de que tinha fugido para Cerise.

- [Eu não fugi, eu vim para viver com minha mãe. E estar com pessoas que me consideram um amigo.] - ele respondeu com firmeza, embora não precisasse explicar nada a Qiang.

Oliver imaginou que sua proposta não seria aceita, estava pronto a se resignar e treinar sozinho de novo, quando ouviu a proposta inusitada sobre treinar com o rapaz em troca de apresentá-lo a cidade. Ele franziu o cenho em confusão, abriu e fechou a boca algumas vezes, afinal, não conseguiu fazer muito sentido da troca de favores. Mas não parecia algo complicado em troca de ter treinos decentes.

- [Eu não conheço muita coisa da cidade, tenho amigos que sabem mais, eles podem te mostrar mais coisas do que eu. E eu tenho certeza que outros amigos que vai fazer aqui também vão ser mais familiares com os locais para visitar.] - Oliver adiantou a justificativa sobre seu pouco conhecimento local, quando estava sempre seguindo Yure e Lui. - [Talvez eu possa mostrar… algumas coisas, mas não posso prometer muito do que não conheço também].

Era um preço pouco a pagar para ter seu treinamento.

Qiang

Ouviu a explicação sobre a falta de conhecimento do adversário a respeito das localizações da cidade de Cerise e suspirou resignado, rindo baixo com a ideia dele de que faria amigos ali. Bem, não era nenhuma pessoa difícil de se aproximar e talvez de fato conseguisse fazer amigos, mas aquele definitivamente não era seu objetivo ali. Afastou-se para pegar sua própria toalha no armário, rumando para o banheiro e terminando por deixar a porta aberta enquanto se preparava para escovar os dentes.

- [É um trato, então. Vou tomar sua palavra como garantia.] - avisou, começando a escovar os dentes. - [Eu acashbei de acorshar entãonh… espesha unsh pouqushninho!] - cuspiu, usando a água para lavar seu rosto e secar com a toalha logo depois, saindo do banheiro enquanto arrumava os cabelos para trás. - [Por que veio para cá viver com sua mãe? Ela não podia continuar vivendo na China?]

Resolveu tirar algumas dúvidas enquanto separava seu uniforme de treino e os sapatos. Voltou para o banheiro, deixando a porta entreaberta apenas para continuar ouvindo o outro enquanto se trocava. Não se trocaria no quarto, claro, mas também achava que se deixasse o outro sozinho por tempo demais, ele terminaria correndo para o lado de fora justamente porque eram inimigos e ir até ali pedir para que treinassem já havia sido esforço demais para ele.

Oliver

Oliver acompanhou Qiang com o olhar de novo enquanto ele pegava uma toalha e ficou um pouco confuso. Mas ele finalmente concordou com a sua meia proposta de apresentar o pouco que conhecia de Cerise em retorno, e Oliver estava pronto a sair do quarto alheio, mas mesmo escovando os dentes, Qiang continuou a falar... o que era um pouco estanho, principalmente com o excesso de invasão de privacidade que ele estava permitindo ao deixar a porta do banheiro aberta enquanto terminava de escovar os dentes e lavar o rosto. E ele tinha dito para esperar? Esperar o quê?

- [Hm... eu...] - Oliver piscou algumas vezes, e de novo acompanhou o garoto enquanto ele voltava para o quarto e separava as roupas de treino. Espere, ele ia treinar naquela manhã mesmo? Oliver não estava esperando por aquilo, menos ainda com a casualidade que Qiang andava no quarto e voltava para o banheiro ainda com a porta entreaberta, lhe perguntando sobre a sua mãe. - [M-minha mãe nunca morou na China por muito tempo. E-eu que morava com o meu pai, e ela precisa viajar muito para o trabalho, então, ela só ia pra lá quando tinha folga ou feriados...] - Oliver ainda virou o rosto para o lado para ver além da porta entreaberta enquanto o outro trocava de roupa e sentiu o rosto todo queimar com o constrangimento. Nem via Lui se trocando e eles dividiam o mesmo quarto há um ano. - [V-você... não precisava ir hoje, eu só... ia falar e não queria deixar pra depois e... desculpe por vir muito cedo também... e-eu acho que é melhor ir agora.]

Ele só esperou alguma confirmação de Qiang para não ser mal educado e deixar o outro falando sozinho no quarto.

Qiang

- [Espera!] - chamou pelo outro em um reflexo, surpreendendo até a si mesmo com o chamado. Terminou de vestir seu uniforme e saiu do banheiro ainda ajustando seu traje ao corpo que, tal como Oliver, havia mudado. - [Você quer treinar não quer?] - arqueou uma sobrancelha, passando uma das mãos pelos cabelos agora claros assanhados, tentando ajustá-los no lugar.

Aproximou-se de sua cama e buscou o próprio celular com os fones de ouvido. Estendeu a mão, acenando para que Leung saísse da porta para que pudesse fechar o quarto antes de sair. Deu alguns tapas nas próprias bochechas, arqueando os ombros até ouvir os ossos dos braços estalando. Precisava acordar direito e se alongar.

- [Onde costuma treinar aqui?] - perguntou antes de seguir o caminho, curioso em conhecer mais sobre as possibilidades de treinarem diariamente. Mal podia acreditar que finalmente havia conseguido vencer Leung e que conseguira voltar a treinar com seu rival de infância. - [Eu pensei em treinar nos jardins, mas ouvi falar que existe uma quadra ou algo assim para treinamento aqui. Tem muitos alunos que também sabem lutar?] - questionou, observando os corredores ainda não cheios de alunos que logo partiriam para suas respectivas aulas, pois havia sido acordado por Leung ainda cedo naquela manhã.

Oliver

Qualquer tentativa de Oliver de escapar foi deixada de lado quando ouviu a voz mais alta dele para que o esperasse. Oliver parou exatamente onde estava e notou que Qiang tinha colocado toda a roupa de treino também. Ficava preocupado pelo fato de que tinha acordado o outro logo cedo no instinto, e que tinha o chamado para treinar. Mas a prontidão dele de querer ir treinar e de aceitar fazer aquilo também lhe causou uma sensação de alegria que podia voltar à sua rotina como era na China, ele podia voltar a ficar forte de novo.

Quando Qiang terminou de se arrumar e perguntou se ele queria mesmo treinar, Oliver só conseguiu concordar com um aceno de cabeça enfático. Os dois deixaram o quarto e Oliver o acompanhou lado a lado, sentindo a empolgação crescente por poder ir treinar a ponto dos passos ficarem mais acelerados.

- [Ah, eu geralmente treino nos jardins, nos terrenos em volta do dormitório, tem bastante sombra.] - Oliver respondeu, acompanhando o ritmo de Qiang e talvez indo até mais acelerado. - [É mais conveniente do que ir até o prédio do ginásio da academia, é mais longe. Eles não têm aulas de linhagens de kung fu aqui, mas têm aulas de Karatê. Eu já treinei com o professor de Karatê também. Tem um tatame no ginásio, se requisitar o horário no Conselho Estudantil, podemos usar lá para treinar depois das aulas também. Eu já encontrei alguns alunos que sabem lutar, mas não foram muitos também…] - só quando estavam saindo do dormitório foi que ele percebeu que talvez estivesse falando demais. Ao avistar as áreas abertas com grama, ele ainda se voltou para confirmar com o rapaz. - [Você… se importa se treinarmos por aqui?]

Qiang

Estranhou a empolgação matinal do outro, mas não comentou nada. Era melhor que ele estivesse empolgado de novo que chorando assim como no dia anterior. Conseguia lidar com ele de bom humor. Queria prestar atenção no caminho para decorar o trajeto para passeios futuros pela instituição, mas estava mais atento ao que o rival dizia. Pelo jeito, havia outros possíveis rivais que poderia ter ali, mas não imaginava que nenhum deles fosse muito habilidoso de qualquer maneira, principalmente não de acordo com a frequência que havia treinado nos últimos anos.

- [Não, pode ser aqui.] - respondeu, deixando seu celular e fones de ouvido separados perto de uma das árvores do jardim para poder se aquecer. Começou a se aquecer de acordo com o treinamento que realizava sozinho. Levava a sério o próprio treinamento, então dedicou o início do horário para aquecer os músculos.

Assim que terminou o aquecimento, começou a treinar alguns dos movimentos e exercícios mais antigos que costumava treinar juntamente com o outro quando eram mais novos. Quando chegou o momento de treinarem alguns dos exercícios realizados em dupla, não mediu a própria força, internamente animado com a ideia de estar treinando mais uma vez com Leung. Podia sentir o suor já descendo pelo próprio rosto até o queixo, as pernas rápidas e fortes, enquanto que o olhar se mantinha fixo nos reflexos do outro, tentando encontrar uma nova brecha nos movimentos do outro.

Oliver

Com a confirmação de Qiang, Oliver só ajustou a postura diante da dele para cumprimentá-lo antes de começar o treino, mesmo que não estivessem num espaço reservado ou adequado para aquilo. Tinha aprendido desde sempre com o seu pai a prestar respeito aos superiores, colegas e adversários, independente da situação, e seguia as instruções do mais velho à risca.

Assim como Qiang, começou a se aquecer com os movimentos que estava acostumado, ainda pegou um ou outro movimento que o chinês devia ter aprendido naquele último ano na China, e acompanhou o ritmo dele com mais facilidade do que esperava. Logo estavam treinando os movimentos base, depois as rotinas cada vez mais complexas de acordo com o nível dos dois. Não foi surpresa para Oliver que os movimentos de Qiang estivessem mais limpos e ágeis também, sentia como se estivesse um enorme passo atrás do outro, mas aquilo não lhe deixou exatamente desanimado. Pelo contrário, ficou com mais vontade de manter o ritmo e acompanhá-lo no treino, sentindo o corpo ficar até mais cansado do que de costume agora que estava recuperando parte do condicionamento antigo.

Depois de terminarem as rotinas, ele ficou diante de Qiang para fazerem os movimentos em dupla, com sequências já decoradas de ataque e defesa, sentindo que a intensidade e a precisão do seu jovem adversário tinham aumentado bastante desde a última vez que tinham treinado na China. Não era surpresa que Qiang tivesse mesmo ganhado dele numa disputa séria, e se fossem disputar de novo, Oliver certamente perderia. Aquela realização fez com que ele colocasse mais energia no treino, e antes que os dois pudessem se dar conta da empolgação e do ritmo do treino, Oliver notou que o movimento de estudantes ao redor tinha aumentado consideravelmente. Eles finalizaram a última repetição de sequências e pararam ao mesmo tempo, ainda na posição de ataque e defesa.

- [Eu acho… que passamos do horário.] - Oliver anunciou, quando parou diante dele, a respiração descompassada pelo esforço. Embora mantivesse a postura e a expressão compenetrada, era quase notável como ele tentava esconder a empolgação com o treino com alguém que praticava o mesmo esporte. - [Obrigado pelo treino, Yuan.] - ele fez uma reverência respeitosa.

Qiang

Apesar da dedicação aos exercícios e movimentos, não conseguia esconder de si mesmo a satisfação que era poder finalmente estar treinando com Oliver novamente. Sequer prestou atenção nos outros alunos ao redor enquanto dava continuidade ao processo de treino, nem ao menos se dando conta do tempo que passava. Podia sentir a fina camada de suor que se formava sobre seu corpo e a respiração acelerada, mas aquele momento de treino matinal era como uma breve viagem no tempo em que podia se ver novamente quando criança e costumava treinar com o rapaz, seu rival, e o mestre de ambos.

Terminou todo o ritual do treinamento e cumprimentou o rival de volta, esboçando um sorriso mais confiante de que viajar até ali havia sido uma boa ideia. Sabia que o motivo de estar ali não envolvia apenas o jovem estrangeiro, mas também interesses maiores de sua família. Havia se esforçado muito para conseguir encontrá-lo de novo, Leung sequer deveria fazer ideia do quanto havia esperado por aquele momento. O dia anterior, da derrota dele, não parecia mais a melhor memória recente de sua viagem, mas sim aquele treinamento matinal. Se fosse possível treinar todos os dias com o outro, ficaria mais do que satisfeito em estar ali.

- [Vamos voltar para o dormitório, preciso descobrir onde é minha primeira aula.] - avisou, pegando seu celular e os fones de ouvido e esperando por Leung para partirem dali. Ainda estava se acostumando com a estrutura do internato para garotos e já que o rapaz estava ali há mais tempo, era melhor aproveitar da presença dele para descobrir como se virar sozinho no campus afinal.

[thread encerrada]

Forum Jump:

Users browsing this thread:
[-]
Cerise News
Dia xx/xx/xxxx
População de Cerise come mais Patchdonald's que a média nacional de comedores de McDonald's, diz jornal Le Monde.

[-]
Birthdays
Today's Birthdays
No birthdays today.
Upcoming Birthdays

[-]
Latest Threads
Trouble in Paradise [Carbella]
Last Post: Natalia
09-27-2023 04:34 PM
» Replies: 6
» Views: 28